A nova ideia de Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva não é só mais um autor de sucesso na Rede Globo, ele também é um homem de negócios, um homem que quer mudar os paradigmas da dramaturgia brasileira.
Além de estar à frente de elegantes restaurantes em Portugal e no Brasil, Aguinaldo tem sua própria marca de sapatos, uma casa de cultura em Petrópolis e ainda ministra um curso voltado para lançar novos autores chamada de Master Class. Com um plus que acaba de lançar um curso voltado para a formação de atores e que pode dar a esses, um lugar ao sol em sua nova empreitada – uma fábrica de seriados.
Isso mesmo! Ao mesmo tempo em que une os novos autores para escrever esses seriados, no qual a proposta é buscar um novo padrão fugindo do modelo tradicional americano, Aguinaldo também tem a intenção de aproveitar os melhores alunos para atuar nesses seriados.
Segundo o próprio autor, o primeiro modelo já está definido e se passa nos anos 20, tendo como personagem principal o jornalista e escritor João do Rio, pseudônimo de João Paulo Barreto (5 de agosto de 1881 – 23 de junho de 1921). João possui uma trajetória rica e polêmica.
Inicialmente a fábrica trabalha com outros quatro seriados, o que mobiliza quatro diferentes grupos de roteiristas vindos dos cursos Master Class. Estes serão oferecidos primeiramente à Globo, e no caso de recusa da emissora, serão postos à venda em outros mercados.
Por agora, só nos resta aguardar e torcer para que dê tudo certo e que sejamos agraciados com mais conteúdos de qualidade do que temos atualmente em nossa TV brasileira.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.