Se você gosta de “Black Mirror”, com certeza vai gostar dessas outras séries de terror
A série de terror “Black Mirror” é instigante e atual, une o uso da tecnologia com seus possíveis desdobramentos de forma impactante e hipnotizante. Mas, afinal, o que “Black Mirror” tem de especial para atrair tantos fãs?
O formato em antologia é um grande diferencial da série. Cada episódio é independente, porem com as tramas conectadas ao longo das temporadas
É assustadora por ser real e chocar sobre a importância da tecnologia na vida cotidiana. “Black Mirror” é o espelho preto das telas desligadas, sem ela a nos refletir quem somos? A 7a temporada já foi confirmada pela Netflix para 2025 e promete ainda mais emoções!
Tais diferenciais tornaram “Black Mirror” uma inspiração para outras séries de terror, mas já existiam também outras produções que podem nos fazer lembrar dela. Nessa lista, trouxemos algumas séries de terror com a mesma capacidade de “Black Mirror”: emocionar e prender o espectador com narrativas incomuns, reviravoltas e, por que não, refletir sobre a realidade ainda que aparentemente desconectado dela.
Leia Mais: As 5 melhores séries de mistério e suspense para maratonar
The Twilight Zone
É aclamada por suas histórias de ficção científica e fantasia, muitas das quais têm reviravoltas surpreendentes. Criada por Rod Serling, na década de 1950, “Twilight Zone” estabeleceu um padrão para o terror psicológico na televisão e inspirou gerações de escritores e cineastas com sua abordagem inovadora.
Para quem não sabe, a atual versão de “Twilight Zone”, produzida em 2019, é um remake da original produzida em 1959 que inclusive já foi para o cinema. A original não à toa serviu de referência para “Black Mirror”.
American Horror Story
Enquanto isso, “American Horror Story” se destaca por sua capacidade de reinventar-se a cada temporada, apresentando novos cenários, personagens e mitologias a cada novo ciclo. Desde uma casa assombrada até um circo de aberrações, a série de Ryan Murphy e Brad Falchuk mergulha nas profundezas do horror humano, explorando temas como loucura, obsessão e redenção. Não à toa ganhou uma derivada: “American Crime Story”.
Leia Também: Segredos Revelados | Os Bastidores de 5 dos Maiores Clássicos do Cinema
American Crime Story
Em “American Horror Story” cada temporada tem um tema relacionada a histórias reais da sociedade americana: assassinato, histórias de hospício, histórias de bruxas e lendas urbanas. Na “American Crime Story”, trata-se do relato de crimes reais do país. A primeira temporada conta sobre a história do O.J. Simpson, acusado de matar sua ex-esposa e o amigo dela em 1994. Os episódios mostrarão os bastidores do julgamento de Simpson, através do ponto de vista dos promotores e advogados envolvidos no caso.
A Maldição da Residência Hill
Baseada no romance de Shirley Jackson, “A Maldição da Residência Hill” é uma obra-prima de terror psicológico que mergulha nas profundezas da psiquê humana. Com uma narrativa não linear e personagens complexos, a série cria uma atmosfera de medo e suspense que se mantém ao longo de seus dez episódios, deixando uma impressão duradoura em seus espectadores.
Compre Agora: Kindle Paperwhite Signature Edition: 32 GB, à prova d’água, carregamento sem fio e luz frontal adaptável
O que todas essas séries têm em comum é a capacidade de desafiar as expectativas do público e explorar temas profundos e perturbadores que ressoam além da tela. Elas assustam e ainda conseguem provocar reflexão e debate sobre os aspectos mais sombrios da condição humana. Para os fãs de “Black Mirror”, e de séries de terror em geral, essa lista traz uma combinação de suspense, intriga e profundidade temática que tornam essas séries tão irresistíveis e memoráveis.
Imagem Destacada: Divulgação/ Netflix.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.