Square Enix também respondeu perguntas sobre a segunda parte do remake
A última semana trouxe muitas novidades sobre “Final Fantasy VII: Rebirth”, a segunda parte do remake de “Final Fantasy VII”. Durante alguns dias, a conta oficial do título postou alguns tweets respondendo perguntas sobre a sequência e, durante o Summer Game Fest na última sexta-feira (8), a Square Enix divulgou um novo trailer focado na história do game.
Para quem não sabe, “Final Fantasy VII” foi um dos RPGs mais bem-sucedidos do final dos anos 90. Lembrado com carinho e nostalgia por muitos fãs da franquia, a Square Enix resolveu produzir uma trilogia de remakes do clássico. O primeiro deles, “Final Fantasy VII: Remake”, saiu em 2020 e novamente fez bastante sucesso.
Agora, 3 anos depois do lançamento da primeira parte, finalmente temos mais imagens e informações sobre “Final Fantasy VII: Rebirth”. Pensando nisso, a Woo! Magazine separou tudo o que se sabe sobre o segundo jogo da trilogia até o momento. Confira a seguir:
Trailer se aprofundou na história de “Final Fantasy VII: Rebirth”
Ao final da primeira parte da trilogia, Cloud e seus amigos tiveram um grande confronto com o antagonista Sephiroth. Durante a exibição do trailer, pudemos ver qual serão os próximos passos dos protagonistas após os eventos de “Final Fantasy VII: Remake”, no qual deixam Midgar para trás e se jogam no mundo.
Alguns personagens levantaram questionamentos importantes para a história, como o que Cloud fez nos 5 anos que antecedem a trama e quais são as motivações por trás do retorno de Sephiroth, que supostamente estava morto.
Além disso, foi possível ver um pouco do que espera o jogador em termos de exploração e combate. Há cenas em que os personagens usam Chocobos como montaria e novas sequências de combos nas batalhas.
Nova janela de lançamento
Quando o primeiro teaser saiu, em junho de 2022, a expectativa inicial era que “Final Fantasy VII: Rebirth” fosse lançado no inverno daquele ano, mas isso acabou não acontecendo.
Porém, a Square Enix anunciou uma nova janela de lançamento ao final da exibição do novo trailer. A expectativa é que o título chegue para o PlayStation 5 no início de 2024, o que deve cobrir os 3 primeiros meses do ano.
Exclusividade da Sony
Por enquanto, o PlayStation 5 é o único que receberá a segunda parte do remake de “Final Fantasy VII”, mas isso já era esperado. É bem provável que o título ganhe ports para outras plataformas depois, principalmente para PC, levando em conta que isso já aconteceu em outras ocasiões.
F.A.Q. do Twitter de “Final Fantasy VII: Rebirth”
Abaixo você pode conferir as dúvidas esclarecidas no perfil oficial do Twitter de “Final Fantasy VII” em tradução livre:
Como está o desenvolvimento de “Final Fantasy VII Rebirth?”
Tudo está correndo bem e de acordo com os planos. Estamos trabalhando para revelar uma data de lançamento para o jogo.
Como será a jornada dos jogadores pelo mundo fora de Midgar?
Os jogadores poderão se aventurar por um mundo vasto e multifacetado com um alto grau de liberdade, experienciando uma grande variedade de histórias pelo caminho.
Quais são os pontos principais para ficar ansioso no próximo jogo?
Os jogadores conhecerão uma série de desenvolvimentos de narrativa que fazem parte da essência de “Final Fantasy VII” enquanto descobrem os destinos de cada personagem.
Eu preciso jogar a primeira parte para conseguir aproveitar a segunda?
Não, nós preparamos tudo para que jogadores que não tiveram a chance de jogar “Final Fantasy VII Remake” possam curtir “Final Fantasy VII Rebirth” totalmente.
O sistema de batalha mudou do primeiro jogo para o segundo?
Em “Final Fantasy VII Rebirth”, novos companheiros se juntarão a você nas batalhas e você poderá cooperar com outros membros do grupo de um jeito ainda mais próximo do que antes.
“Final Fantasy VII: Rebirth” terá novas músicas originais?
Muitas faixas novas foram criadas para “Final Fantasy VII Rebirth” e também faremos ajustes nas músicas de “Final Fantasy VII Remake”.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.