O roteiro é de Jack Fincher, pai de David, falecido em 2002

O vencedor do Oscar® de melhor ator por “O Destino de uma Nação”, Gary Oldman, vai dar vida ao jornalista e roteirista Herman Mankiewicz – responsável por colaborar com Orson Welles no aclamado “Cidadão Kane”. O filme de Wells é considerado por muitos com uma das verdadeiras obras primas do cinema e a história de Fincher pretende mostrar os bastidores dessa produção, bem como foi a participação de Mankiewicz no projeto.

Há 20 anos que David Fincher trabalha no projeto e seu pai, falecido em 2002, também estava envolvido. Jack Fincher, que também era jornalista e roteirista, começou a desenvolver o roteiro ainda na década de 90 e só agora a história deve ganhar a luz do dia.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Gary Oldman abraçará a tarefa de dar vida ao roteirista de “Cidadão Kane”, falecido em 1953. Mank, como também era conhecido, foi correspondente do Chicago Tribune em Berlim e também colaborou como crítico teatral no The New York Times e The New Yorker. Durante a Era Dourada de Hollywood, ele se tornou um dos nomes mais influentes da indústria do cinema.

O filme será rodado em preto e branco, mantendo a atmosfera dos clássicos realizados na época, e será produzido para Netflix por Céan Chaffin (“A Rede Social” e “Garota Exemplar”) e Doug Urbanski (“O Destino de uma Nação”). Essa será a primeira direção de Fincher em 5 anos, desde que fez “Garota Exemplar”. Ele até chegou a trabalhar na produção de outros filmes e séries, mas não tinha dirigido nada até o momento.