Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Guilherme Briggs interage com público no Anime Friends Rio Tour

Imagem: Divulgação/Anime Friends (Créditos: Woo! Magazine/ Kaye Salles)

Dublador esteve no último dia de evento no Riocentro

Quando falamos de Guilherme Briggs, a primeira imagem que vem em nossas cabeças é de Buzz Lightyear e sua icônica frase “Ao infinito e além!“. Mas, engana-se quem acha que esse foi o único trabalho do dublador, que iniciou sua carreira em 1991 nos estúdios da VTI Rio. Depois, passou pela Herbert Richers, Cartoon Network, Rede Globo, além de ter sido o narrador de Teletubbies. Atualmente, além das dublagens, colabora para o Jovem Nerd e produz conteúdo para o Teatro de Bonecos, com personagens autorais e utilizando técnicas de sua profissão.

No domingo (7), ele esteve no palco principal do Anime Friends no Rio de Janeiro para contar um pouco de sua trajetória e interagir com os fãs. Sempre muito atencioso, Briggs concedeu diversos pedidos do público – desde as dublagens mais conhecidas (Lighyear, Optimus Prime e Mickey Mouse), até chamar ao palco um garotinho fantasiado de Buzz, junto de seus pais, para acompanhá-lo durante sua apresentação. Outro momento memorável, foi ao relembrar (e dublar) a cena hilária do astronauta e o xerife Woody no chá de Dona Marocas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Amigo de longa data de Orlando Drummond – o eterno Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo” e que deu voz à Scooby Doo, ele deve sua carreira ao ator, que completará 100 anos no ano que vem e, recentemente, foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Questionado por um fã sobre o afastamento de Drummond da voz do cachorro mais famoso dos desenhos, ele demonstrou tristeza.

Fiz de tudo para não tirarem ele, mas quiseram mudar. Enquanto eu puder homenageá-lo em dublagens, eu o farei“, afirmou.

Diante de muitos jovens que pretendem seguir a carreira de dublador, ele deu conselhos e declarou que a humildade, na hora de buscar trabalhos, é fundamental, assim como o profissionalismo e a dedicação. Relembrou o início de sua jornada, das dificuldades e do preconceito com as dublagens brasileiras. E também comentou sobre o sigilo nos trabalhos que realiza. Disse que nunca pode dizer sobre trabalhos futuros, por questões de contrato – o que pode até gerar processos judiciais. Uma pena, né? Mas esperamos ansiosamente para o que está por vir!

Após a palestra, Guilherme Briggs participou do Meet&Greet, onde recebeu fãs para tirar fotos e dar autógrafos. Confira algumas fotos de sua participação na galeria a seguir:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Written By

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

A Pixar mostra todo o seu esplendor com “Lightyear” Há um esforço grande das produtoras nos últimos anos em manterem franquias rendendo com inúmeros...

Filmes

Que bom… A Paramount divulgou que “Transformers: O Despertar das Feras” será o início de uma nova trilogia. O sétimo filme dos Transformers vai...

Filmes

Ator, comediante e dublador faleceu na semana passada No último dia 27 faleceu, aos 101 anos, Orlando Drummond, conhecido tanto como o Seu Peru...

Filmes

O ator Ron Perlman (“HellBoy“) será Optimus Primal em “Rise Of The Beasts”, próximo filme da franquia Transformers nos cinemas. O ator já dublou...

Advertisement