A série será animada e seguirá o estilo de anime

Amado por uns e odiado por outros, depois que “Batman Vs Superman” e “Liga da Justiça” não agradaram tanto, o diretor Zack Snyder decidiu recuar um pouco e caminhar pisando em ovos na grande indústria do cinema. Embora esteja envolvido em várias produções, desde 2017 que Snyder não assumia a cadeira de diretor em nenhum projeto.

Conhecido por comandar obras bem sucedidas como “300”, que faturou mais de 400 milhões de dólares ao redor do mundo (comparando com um orçamento de 65 mi), e outras que foram aceitas pelo público como “Watchman” e “O Homem de Aço”, Snyder seguia numa maré de sorte até tropeçar em uma sequência de filmes mal avaliados pela crítica.

Todavia isso não parou o diretor, que ainda arrasta uma legião de fãs que o considera um artista de visão. Além de ter seu nome envolvido em diversas produções, entre elas “Mulher Maravilha 1984” e “Esquadrão Suicida 2”, e começar a trabalhar em dois novos filmes como diretor ( “Army of the Dead” e “The Fountainhead”), Snyder começa a destinar também sua atenção para telinha e os serviços de streaming.

Ao lado de Jay Oliva, seu colaborador em “Liga da Justiça”, ele co-criou uma série animada para Netflix. O projeto será ambientando dentro da mitologia nórdica e será realizado no estilo de anime. Oliva também ficará responsável de ser o showrunner e diretor do projeto.

A Stone Quarry Animation, empresa de Oliva e Snyder, será a responsável pela produção da animação, que terá ainda Deborah Snyder e Wesley Coller como produtores. A Netflix está animada com o projeto, de acordo com John Derderian, chefe de programação de Anime no serviço de streaming.

“A inovação de Zack Snyder na narrativa visual empurrou a indústria para a frente e estabeleceu-o como um dos cineastas mais distintos de sua geração. Estamos mais do que excitados em fazer parceria com ele e sua excepcional equipe para trazer os personagens icônicos e histórias da mitologia nórdica à vida. em seu estilo inimitável ”

Além série animada, que ainda não tem título ou data de estréia, Zack Snyder e Jay Oliva vem trabalhando em outros projetos para Netflix. Oliva desenvolve o anime “Trese”, sobre uma detetive – chamada Alexandra Trese – responsável por investigar crimes de origem sobrenatural. Já Snyder, decide por voltar as origens e trabalhar em outro projeto de zumbi (é dele o filme “Madrugada dos mortos” de 2004). O filme “Army of the Dead” (Exército dos Mortos, em tradução livre) coloca um grupo de mercenários enfrentando uma horda de mortos vivos em Las Vegas para poder roubar uma grande quantia em dinheiro. A produção terá Dave Bautista, o Drax de “Guardiões da Galáxia 1 e 2”, como protagonista.