São Paulo completa 464 anos nesta quinta-feira, dia 25/02/2018. Entre diversas programações culturais para celebrar a data, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura lançam o livro “Moema”, fechando assim a coleção resultante de um tradicional concurso realizado pela cidade desde anos 1960: História dos bairros de São Paulo.

Os bairros de Penha de França e do Itaim Paulista, ambos na Zona Leste, também tiveram seus perfis traçados em livros lançados ainda esse ano. O lançamento de “Moema” acontece na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera. Quem comparecer ao evento, poderá adquirir um dos 400 exemplares da publicação distribuídos gratuitamente.

O autor Glauco Belmiro Rocha (especialista em arquitetura pela Universidade de Guarulhos, possui larga experiência na área de Projetos de Arquitetura e Urbanismo e ensino de arquitetura) apresenta a história do bairro Moema, tão tradicional da cidade de São Paulo pelo lado urbanístico. Rocha, nascido e criado nas ruas de Moema, traça uma linha histórica sobre a região, inicialmente habitada por indígenas, o loteamento do bairro, o período industrial, até as mudanças do perfil do bairro, culminando com o boom da verticalização na década de 90.

O Endereço é Av. Ibirapuera, 3.103 – Piso Moema – São Paulo – SP e o evento começará a partir das 13h.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous Crítica: Como você me vê?
Next Crítica (2): Sem Fôlego

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close