8 de dezembro de 2019

O Astro Tom Cruise, um dos atores mais bem pagos de Hollywood, considerado um profissional de ouro na meca do cinema, está de volta à frente da continuação sobre o personagem Jack Reacher, o qual surge como o candidato a mais nova franquia assumida pelo artista.

Depois de um faturamento mediano com “Jack Reacher – O último Tiro”, isso para um projeto envolvendo o nome de Cruise – uma vez que o filme faturou mais de 200 milhões de dólares em todo mundo -, e críticas razoáveis que bateram uma média de 6.2 na maior parte dos sites de entretenimento, a Paramount decidiu encarar uma nova produção baseada em dos personagens de ação mais interessantes da literatura. Escrito por Lee Child, Reacher é uma persona emblemática, rodeada de mistérios, que carrega consigo segredos que pode destruir ou auxiliar qualquer pessoa que encontrar pelo caminho. Sem contar que é um militar condecorado, extremamente mortal, que busca fazer o certo. Embora o livro “One Shot” tenha sido o primeiro escolhido pela produção para começar a contar a história de Reacher, outros já tinham sido lançados no mercado (Apenas quatro chegaram no Brasil, mas podem ser adquiridos em versão em inglês). Depois de uma intensa luta, envolvendo alguns estúdios, para arrebatar os direitos da obra, a Paramount e a Cruise/Wagner ganharam a briga e trabalharam para leva-la aos cinemas em 2012.Jack ReacherO grande problema do primeiro filme encontra-se quase todo no roteiro escrito por Christopher McQuarrie. O mesmo se perde no meio do caminho, desandando toda construção das personagens e mantendo infinitos tropeços de narrativa. – Algumas pessoas que leram o livro, chegaram até criticar a escolha de Tom Cruise para o papel principal, uma vez que o original nos livros é bastante diferente dele, entretanto o ator é tão carismático e determinado que consegue fazer de seu trabalho, uma proposta convincente. Se tem algo que funciona na produção é ele, que tenta manter um bom desempenho mesmo com os diálogos maçantes projetados no texto de McQuarrie (O roteirista já tinha cometido um erro parecido em O Turista). Cristopher McQuarrie peca também em sua concepção de direção para o filme, com enquadramentos simples, sem nenhuma pegada psicológica.

Todavia, a redenção do surgimento de Jack Reacher nos cinemas parece que vai acontecer agora com a nova produção intitulada “Jack Reacher: Sem retorno”, dirigida por ninguém menos que Edward Zwick (responsável por “O último Samurai” e “Diamante de Sangue”).

Com roteiro escrito a três mãos (Zwick, Richard Wenk e Marshall Herskovitz), o filme ganha uma atmosfera mais fechada e cenas de tirar o fôlego que já fazem o trailer ser melhor que o filme anterior.

Baseado no Best Seller “Jack Reacher: Never Go Back”, o enredo mostra Reacher retornando à base militar que ele serviu na Virgínia, onde pretende encontrar a comandante local Susan Turner (Cobie Smulders). Chegando lá, descobre que ela foi presa por traição. Mas, sabendo que Susan é inocente, Reacher assume a missão de resgatá-la e descobrir a verdade por trás de uma grande conspiração do governo. Na corrida como fugitivos da lei, Reacher encontra um potencial segredo de seu passado, que pode mudar a sua vida.

A enorme campanha de marketing do filme, embora concentra-se no lado justiceiro da personagem, revelando suas inconfundíveis técnicas, herança de seu pesado treinamento durante longos anos de sua vida, todavia também revela o lado humano do mesmo. Pelos vídeos de divulgação, também percebemos que Cruise esta melhor no que diz respeito a sua interpretação e concepção de suas cenas de ação.

Na FanPage do filme no Facebook podemos encontrar algumas Lives da equipe, vídeos e fotos engraçadas criadas para poder divulgar a produção que chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de novembro de 2016. Nós, da equipe da Woo! Magazine, estamos ansiosos para assistir e comentar sobre o retorno de Jack Reacher às telonas.

Além de Tom Cruise, o elenco é formado por Cobie Smulders, Danika Yarosh, Austin Hébert, Patrick Heusinger, Aldis Hodge, Holt McCallany e Robert Catrini.

Atualizado: Confira nossa crítica do filme.

Para os fãs do astro, deixo abaixo o link de sua aparição no programa do apresentador americano James Corden.

 

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous DIY – Sousplats de vinil
Next Entrevistamos os escritores do livro “A Equação do Amor”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Tiago Abravanel interpreta Snoopy em Meu Amigo Charlie Brown no Teatro Bradesco

10 de novembro de 2016
Close