Diante da pandemia do Coronavírus, a campanha prega que o retorno das salas de cinema seja feita de forma organizada e segura para todos

Estamos todos com saudades de sair de casa para assistir filmes nos cinemas. Mas todos também concordamos que devemos manter o distanciamento social diante de todo perigo que o Coronavírus representa para a população.

Por esse motivo a campanha #JuntosPeloCinema prega que a reabertura dos cinemas seja feita da forma mais ordenada e segura possível. A mesma reúne o apoio de várias organizações, entre as quais: produtoras, distribuidoras, sites e outros parceiros da industria cinematográfica.

A campanha #JuntosPeloCinema reúne profissionais que debatem com deve ser feita a volta as salas de cinema no Brasil e todas as medidas de segurança de devem ser tomadas pelas redes de cinema, por seus colaboradores e também pelo público.

A Woo! Magazine é uma das apoiadoras dessa campanha e deseja que a volta dos cinemas aconteça com a maior segurança possível para todos, porque o mais importante no momento é proteger vidas.

Confira na integra o manifesto divulgado pela campanha:

Estamos com saudade de você. De ouvir suas gargalhadas em uma cena engraçada. Dos olhos arregalados de susto quando aparece o fantasma no espelho. De ver você e sua pessoa amada juntos e das lágrimas teimando em cair em um final emocionante. Saudades de ver você tendo aquele momento feliz com a família, decidindo qual filme ver ou chegando ansioso para a pré-estreia da meia-noite. Saudade de quem curte tirar selfie no lobby com os cartazes e de quem já repensou sua vida inteira depois de 120 minutos de emoção.

Saudades da tela grande, do som entrando no ritmo do coração, do cheirinho da pipoca no lobby. De se ajeitar na cadeira confortável e de se impressionar com a qualidade da projeção. Saudade do lanterninha e do herói sozinho perante um exército indestrutível. Mas já dá pra ouvir a música subindo e a câmera começa a enquadrar nós dois, cada um de um lado da tela, se aproximando devagarinho… A grande cena está chegando pra matar essa saudade.


Imagens e vídeo: Divulgação/#JuntosPeloCinema


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous “O Mundo Sombrio de Sabrina” é cancelada pela Netflix
Next Telecine desenvolve game inédito para a Campus Party Digital

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE