Segundo Colin Trevorrow, o título pelo qual vem chamando o filme, é uma forma carinhosa, devido a volta dos protagonistas originais

É claro para todos que “Jurassic World” veio para se tornar uma nova trilogia dentro da franquia “Jurassic Park”. Contudo, o apelo dos fãs e do público em geral e a própria ideia que do primeiro filme dessa nova fase que fez inúmeras ligações com a trilogia inicial, fez com que as trilogias se conecta-sem de um forma mais próxima do que se imagina. Um belo exemplo foi o retorno de Jeff Goldblum (Ian Malcolm) para uma ponta em “Reino Ameaçado”.

Agora, o próximo filme ao qual a imprensa vem chamando de “Jurassic World 3” ganhou um novo apelido nos bastidores – confirmado por Colin Trevorrow (diretor do filme) . Segundo Colin, carinhosamente o filme está sendo chamado de “Jurassic Park IV”, ou seja, um quarto capítulo da saga original.

JURASSIC PARK, 1993. ©Universal/courtesy Everett Collection

Mas aos fãs, não se animem com o nome, ele provavelmente não será usado como título do próximo filme. São comuns os filmes ganharem nomes extraoficiais durante a fase de produção, antes de surgir o título oficial. E, segundo o próprio Colin, o nome é apenas uma forma carinhosa de tratar a produção nas reuniões, por conta da volta de Sam Neill, Laura Derm e Jeff Goldblum, que reviverão seus papeis na franquia, juntos, 28 anos depois do primeiro filme.

“Jurassic World 3” ainda está em fase de pré produção e as filmagens oficiais devem começar em fevereiro do próximo ano.

Caso queira conferir uma prévia do que vem por ai, assista ao curta “Battler At Big Rock”, liberado recentemente por Colin Trevorrow e que serve de prévia direta do próximo filme da franquia.