O Halloween está chegando e com ele a época de lembrar daqueles personagens de terror que causam calafrios. Também é hora de tirar aquela fantasia do armário e lembrar das festinhas a fantasia. Mas Halloween não é só terror, vamos lembrar dos doces e travessuras (ahhh como eu queria um docinho agora).

A Woo! Magazine, que não é nem um pouco boba, resolveu preparar uma lista especial para vocês que curtem o Dia das Bruxas. Então confira a dica de 10 filmes para você assistir nesse Halloween.

1 – Halloween (franquia)

Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Como não poderia deixar de ser, a franquia “Halloween” precisava entrar nessa lista de filmes. Michael Myers espera todo ano essa época chegar para fazer suas vítimas nos. Lembrando que ano passado foi lançado um reboot dentro da franquia, com o novo filme homônimo ao original, “Halloween“, que é uma sequência direta dos acontecimentos do original. O longa foi sucesso de crítica e público e por isso é uma bela dica para a noite do dia 31 de outubro, e, além disso já está com mais uma sequência em desenvolvimento.

2 – A Hora do Pesadelo

Imagem: Divulgação

Outro terror slash que não poderia ficar de fora dessa lista é “A Hora do Pesadelo”. O longa original de 1984 apresentou um dos nomes mais clássicos dos filmes de terror,  Freddy Krueger. Além disso, o longa foi a estreia do astro Johnny Depp nos cinemas. Lembrando que o filme possui pelo menos oito sequências.

3 – A Morte do Demônio (original)

Imagem: Divulgação

De Sam Raimi, “A Morte do Demônio” (1981) é um terror clássico que marcou época. O longa é centrado em 5 amigos que vão acampar e após encontrarem um livro, despertam demônios e precisam lutar para sobreviver. O filme ganhou sequências não tão bem recebidas pela crítica quanto o original, inclusive um sequência recente, homônima ao original, que era uma espécie de remake na franquia.

4 – The Babadook

De Jennifer Kent, “The Babadook” é uma co-produção Austrália e Canadá. O longa tratasse de um terror psicológico aclamado pela crítica e que traz uma mãe viúva e seu filho de seis anos atormentados por elementos sobrenaturais. O filme está disponível na Netflix e é uma ótima pedida para esse Halloween.

5 – A Corrente do Mal

Imagem: Divulgação/Califórnia Filmes

Um mal transmitido através do sexo, é isso mesmo. “Corrente do Mal” possui uma premissa um tanto duvidosa mas, é um ótimo filme, que traz inúmeras referências a terrores clássicos. O longa dirigido por  David Robert Mitchell possuiu um orçamento baixíssimo, apenas U$2 mi, e arrecadou cerca de U$160 mi.

6 – O Iluminado

Baseado na obra do mestre do terror Stephen King, “O Iluminado” é uma dos filmes clássicos do cinema mundial. O filme acompanha a história de Jack Torrance, junto a sua esposa Wendy e o filho Danny. Enquanto Danny tem premonições macabras, Jack começa se transforma em um homicida e atormenta a sua própria família. O filme ganhará uma sequência em breve, “Doutor Sono”.

7 – Pânico(franquia)

Imagem: Divulgação/Imagem Filmes

Um dos ícones dos filmes slashes, a franquia “Pânico” merece ser vista e revista sempre que pudermos, e não tem hora melhor para assistirmos esses filmes do que no Halloween. Os longas misturam terror, suspense e mistério, mas ao mesmo tempo, possuem e um tom cômico, sem  se levar muito a sério, que atrai o público – principalmente, os menos chegados a filmes de terror pesados.

8 -A Bruxa (2015)

“A Bruxa” (2015) é um longa de terror, dirigido por Robert Eggers, que se passa no século XVII e mostra uma família puritana que ao ser excomungada de suas terras, precisa encontra um novo local pra viver. No entanto, este novo local que encontram é uma área que logos eles vão descobrir como amaldiçoada. O filme foi vencedor de inúmeros prêmios e é uma das grandes obras de terror da década.

9 – O Estranho Mundo de Jack

E quem disse que animação não possui espaço dentro do Halloween? “O Estranho Mundo de Jack” prova o contrário. O longa do diretor Henry Selick e de autoria de ninguém menos que Tim Burton, conta a história Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que após conhecer o Natal, decide sequestrar o papai Noel, mas as coisas não acontecem como ele espera. O longa está disponível na Netflix.

10 – As Bruxas de Eastwick

Imagem: Divulgação

“As Bruxas de Eastwick” é uma comédia americana de sucesso, de 1987,  baseado no livro de  John Updike. No longa, três mulheres se reúnem as quintas-feiras para falar dos defeitos dos homens. Contudo, quando Daryl Van Horne aparece, o mundo das três vira de cabeça pra baixo e é iniciada uma guerra dos sexos.

A Woo! preparou uma lista de séries e de filmes de zumbis para vocês também conferirem nesse dia das bruxas.