O musical “Les Misérables”, chega a São Paulo.

O musical francês composto por Claude-Michel Schönberg em 1980, com libreto de Alain Boublil e letras de Herbert Kretzmer é um dos musicais mais famosos e mais encenados do mundo.

Baseado no romance épico francês “Les Misérables”, de Victor Hugo, o musical vencedor de mais de 125 prêmios internacionais, se passa na França do início do século XIX e acompanha histórias entrelaçadas de personagens que lutam pela revolução. Contrastando com o cenário da França em revolução do século XIX, histórias de sonhos, amores, sobrevivência e sacrifício acontecem diante dos olhos do espectador.

A produção brasileira, da Time For Fun, tem no elenco atores tarimbados do teatro musical. Daniel Diges vive o protagonista Jean Valjean e Nando Pradho está na pele de Javert. Enquanto Kacau Gomes empresta sua voz a Fantine, Clara Verdier e Laura Lobo vivem respectivamente Corsette e Eponine.

O musical mais antigo do mundo, passou por vários países e agora desembarca novamente em terras paulistanas, mais precisamente no palco do Teatro Renault. Sim, novamente. Para quem não sabe, essa é a segunda montagem do espetáculo no Brasil. Em 2001, a obra estreou por aqui e trouxe um elenco que hoje é referência do gênero musical, como Marcos Tumura, Alessandra Maestrini, Sara Sarres, Saulo Vasconcelos e Fred Silveira.

A trilha sonora, vencedora do Tony Award, destaca canções como “I Dreamed a Dream”, cantada em solo pela personagem Fantine durante o primeiro ato. Destaque, também, para a interpretação emocionante e potente de Kacau Gomes. Diversos artistas gravaram versões dessa canção desde a Premiere do musical, em outubro de 1985, incluindo Aretha Franklin.

Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro Renault ou pela internet.  Saiba mais em nossa agenda:

Agenda

Por Thiago Pach