Mank” é um filme especial para David Fincher, já que ele o está fazendo a partir do roteiro de seu pai, Jack Fincher, falecido em 2003.  O filme é sobre Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), roteirista de um das maiores obras da história do cinema: “Cidadão Kane“, dirigido e co-escrito pelo gênio Orson Welles.

O filme, que será lançado na Netflix em outubro deste ano, mostrará um Mankiewicz que não suporta a sociedade em que vive, e por isso está todo o tempo embriagado, mesmo tendo que terminar de escrever o roteiro do exigente Welles.

Este é o primeiro filme dirigido por Fincher depois de “Garota Exemplar“, lançado em 2014. Neste intervalo, ele se dedicou a produzir e a dirigir séries, como as ótimas ” Caçador de Mentes“, “Amor, Morte & Robôs” e “House of Cards“, todas também da Netflix.

O elenco de “Mank” ainda conta com Amanda Seyfried,  Charles Dance, Lily Collins, Tuppence Middleton, Tom Burke (como Orson Welles) e Leven Rambin. Provavelmente, a Netflix liberará um trailer em breve, por isso fique de olho no site para vê-lo.

Por fim, se você viveu em Marte durante os últimos 30 anos, precisa ver várias das obras de Fincher, começando com “Clube da Luta“.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


Imagens: Divulgação/Netflix


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Crítica: Protesys
Next 12 Animações que vão muito além da Disney

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close