“Sementes: Mulheres Pretas no Poder” terá estreia online no Youtube da Embaúba Filmes

A Embaúba Filmes estreia amanhã (07), de forma online, o filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder” em seu canal do Youtube, às 19h. O filme mostra quem são algumas das mulheres pretas que responderam ao brutal assassinato da vereadora Marielle Franco.

A produção foi toda rodada no Rio de Janeiro, durante o primeiro turno das eleições de 2018 no Brasil, acompanhando as candidatas Mônica Francisco, Renata Souza, Talíria Petrone, Rose Cipriano, Tainá de Paula e Jaqueline Gomes, mostrando como foi o processo de construção dessas mulheres como figuras políticas. O filme vem com a direção estreante de Éthel Oliveira, da fotógrafa Marina Alves e da roteirista Lumena Aleluia. Escolha feita pela produtora executiva e co-diretora Júlia Mariano. O longa foi feito com baixo orçamento, com uma equipe majoritariamente feminina propositalmente com igualdade entre mulheres brancas e pretas.

Sinopse:

Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados. No Rio de Janeiro, Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone se candidataram aos cargos de deputada estadual ou federal. O documentário acompanhou essas mulheres, em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil, transformando o luto em luta.

Assista no dia 07 de setembro aqui:


Imagem e Vídeo: Divulgação/Embaúba Filmes


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Previous 12 Animações que vão muito além da Disney
Next Delacruz: “Showcase”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close