Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Netflix cria fundo para afetados pelo coronavírus

Imagem: Divulgação/Netflix

Crise mundial gerou inúmeros desempregados

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, anunciou a criação de um fundo de cem milhões de dólares para ajudar profissionais da indústria cinematográfica que estão sem trabalho por causa das paralisações das produções de filmes e séries do canal de streaming. No mundo todo, inúmeras filmagens foram suspensas por causa da disseminação do vírus Covid-19.

Em uma carta divulgada no blog da Netflix dos EUA, Sarandos disse que a empresa quer ajudar, durante esse momento difícil, a comunidade que a deu suporte nos bons momentos. Boa parte do fundo irá para os trabalhadores que participam de alguma produção da casa, mas também haverá dinheiro para a indústria como um todo. Por isso, quinze milhões irão para parceiros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Divulgação/Netflix

Detalhes sobre a liberação da verba serão dadas na próxima semana, mas ele ainda revelou que um milhão irão para outro fundo, o SAG-AFTRA Covid-19, e mais um milhão para AFC e Fondation des Artistes. Enquanto isso, segue incerta a data de retorno dos trabalhos, já que a pandemia parece só piorar ao redor do globo. Realmente, se trata de um belo gesto da Netflix em meio a um cenário que beira a catástrofe.

Lembrando que a onda de solidariedade também está vindo de várias outras empresas e personalidades da cultura pop. Um exemplo é a atriz Amy Adams, que criou um perfil no Instagram para dar visibilidade ao projeto Save With Stories (Salvar com histórias).

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Estrelado por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, o primeiro projeto de Carlos Saldanha fora do mundo da animação chegou à lista de mais vistos...

Filmes

Neste ano, por causa da pandemia, os indicados ao Globo de Ouro acompanharam a premiação de suas casas. Os prêmios foram entregues em domicílio...

Filmes

No próximo Domingo (28) acontecerá o Globo de Ouro 2021, prêmio tido como termômetro do Oscar, e que é entregue pela Associação de Correspondentes...

Advertisement