Com grande parcela da população da Europa em quarentena, medida prevê redução no consumo de internet
Os dias estão sendo complicados no mundo inteiro diante da pandemia do coronavírus. No entanto, não há local no mundo que hoje sofra mais do que a Europa. Diante desse contexto, milhares de pessoas foram postas em quarenta, inclusive em países inteiros, como é o caso da Itália e da França. Com isso, houve uma explosão no número de usuários simultâneos de serviços de streaming, principalmente a Netflix – o mais popular serviço do tipo.
Mas nesta quarta feira, o comissário do Mercado Interno e Serviços da União Européia, Thierry Breton, precisou fazer um pedido um tanto inusitado a Netflix: a redução da qualidade da imagem do serviço. O problema é que o grande número de usuários simultâneos estava sobrecarregando a redes de internet. Dessa forma a medida se tornou necessária para que os serviços pudessem está a disposição para combater o principal problema: o coronavírus.
“Estimamos que isso reduzirá o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25%, além de garantir um serviço de boa qualidade para nossos membros”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado.
“Plataformas de streaming, operadoras de telecomunicações e usuários, todos temos a responsabilidade conjunta de tomar medidas para garantir o bom funcionamento da Internet durante a batalha contra a propagação do vírus” disse Breton, em comunicado divulgado.
A Woo! Magazine continuará acompanhando com a atenção toda a situação e trazendo as novidades e informações sobre tudo que engloba a cultura pop e afins. Para conferir todos shows, eventos, filmes entre outros, afetados pela pandemia, basta acessar esse link.
Imagem: Divulgação/Netflix
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment