Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Novas atrações confirmadas na Brasil Game Cup

A Brasil Game Cup divulgou que uma das atrações será a competição de Overwatch, da Blizzard, uma das maiores empresas do ramo dos jogos eletrônicos. Haverá também torneios de disputas de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2. Pela primeira vez, a BGC terá edições fora da Brasil Game Show, maior evento de e-sports da América Latina, que ocorre em São Paulo. A primeira cidade que sediará o evento é o Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 9 de abril. E a edição deste ano guarda novidades especiais.

Desde 2014, a Brasil Game Show era o único palco para as disputas das competições de jogos eletrônicos. As classificatórias dos torneios são online, com os participantes que se inscreveram via internet para se enfrentarem entre si. A grande final é feita de modo presencial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para quem acha que apenas ocorrerão disputas em e-sports, estão muito enganados. O evento contará com uma área só para exposições, com presença das marcas dos jogos, máquinas e acessórios voltados ao universo da categoria.

A nostalgia também não vai ficar de fora da BGC. Campeonatos de jogos clássicos fazem parte do menu do evento. Além disso, uma exposição com dezenas de consoles representado as oito gerações dos vídeo-games concursos de cosplay irão ocorrer, com direito a premiação aos melhores.

O mercado independente não foi esquecido. Na BGC, haverá um espaço reservado aos produtores independentes e desenvolvedores brasileiros, além de contar com palestras dos indies participantes. Quem for ao evento terá a oportunidade de encontrar, tirar fotos e interagir com alguns dos principais nomes do e-sports. Ah, é claro, ainda será possível jogar à vontade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lembrando que a Brasil Game Show ocorre nos dia 7, 8, e 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, centro do Rio. Os ingressos estão disponíveis no site do evento.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Uma pitada de esportes, duas colheres de redes sociais e uma xícara de mundo geek. Esses foram os elementos que o criaram. Seu computador é o reflexo dos seus gostos: está sempre conectado às redes sociais, aos sites de notícias e as novidades do universo geek e otaku (até porque ninguém é de ferro, só o Tony Stark)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

E-Sports

A Game XP 2021 acontecerá inteiramente de forma virtual Devido a pandemia do coronavírus a Game XP 2021 será menor do que conhecemos em...

E-Sports

A “Game XP 2021” terá a sua primeira edição completamente virtual, e contará com shows e finais de campeonatos Após dois anos de sua...

E-Sports

The International 10, o campeonato mundial de DotA 2 em 2020, chegou à impressionante marca de cerca de R$ 155 milhões (US$ 30 milhões)...

E-Sports

Os games foram criados para diversão. No entanto, com o passar do tempo, os games foram evoluindo e ganhando histórias complexas. Assim sendo, os...

Advertisement