Quando se fala no filme O diabo veste Prada” é impossível não se lembrar da Miranda Presley, personagem da magnifica Meryl Streep. Agora, imagine-a dançando e cantando em um musical. Pois bem, isso está bem perto de acontecer.

O músico Elton John e o dramaturgo Paulo Rudnick vão levar uma adaptação do livro de Lauren Weisberger (2003) e do filme produzido pela 20th Century Fox (2006) aos palcos da Broadway, em Nova York.

Paul Rudnick, Anne Hathaway, Meryl Streep & Elton John
(Photos: Emilio Madrid-Kuser, 20th Century Fox & Getty Images)

As letras ficarão por conta de Rudnick e as músicas serão de Elton John, que já produziu também para o “O Rei Leão” – primeiro espetáculo a arrecadar 1 bilhão de dólares na Broadway.

Para quem nunca ouviu falar no filme, Andy Sachs, interpretada por Anne Hathaway, é uma jornalista que aceita o emprego de assistente da ambiciosa e tirânica editora chefe Miranda Presley em uma famosa revista de moda de New York. No cargo, ela tem que executar tarefas dos mais variados tipos e tenta ter sucesso sem alterar sua personalidade.

Em entrevista, Elton John demostra uma ansiedade para “afundar os dentes musicais neste pedaço da cultura popular”, e revela ser um grande fã do livro e do filme, além de aficionado pelo mundo da moda.

As perguntas que não querem calar são: Quem fará o papel da famosa Miranda Presley? E quem fará Andy? E quando essa maravilha irá estrear?

Espera-se que o musical vá da comédia ao drama, com músicas animadas que poderão levar o público a loucura e, ainda, que a plateia possa participar de alguma forma do espetáculo, porém isso são apenas expectativas já que o cronograma da peça ainda não foi divulgado.


Por Carolina Gomes