Primeiro longa em português de Paxton Winters levou ainda os prêmios de
Melhor Ator e Melhor Fotografia

“Pacificado” (“Pacified”), do diretor americano Paxton Winters (“Crude”), ganhou a Concha de Ouro na 67ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha. Além do prêmio de melhor filme, o longa foi ganhador na categoria Melhor Ator (Bukassa Kabengele) e Melhor Fotografia. “Pacificado” estreou no Festival espanhol no último dia 24 de setembro com excelente recepção de público e crítica.

Ambientado no morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, o longa é estrelado por Cássia Nascimento, Bukassa Kabengele, Débora Nascimento, José Loreto e Léa Garcia; produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea e Lisa Muskat, o filme também conta com produção de um dos maiores nomes do cinema independente americano Darren Aronofsky.

Imagem: Divulgação/Fox Film Brasil

Confira a sinopse:

No morro dos Prazeres, Rio de Janeiro, em 2016, época dos Jogos Olímpicos, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ocupam os morros para manter o controle durante o evento. Tati, uma garota introvertida de 13 anos, mantém uma relação problemática com a mãe dependente de drogas e sonha conhecer seu pai, Jaca, ex-chefe do tráfico local, que está prestes a sair da prisão.

Ao voltar para casa, Jaca sonha em começar uma nova vida, longe do tráfico. Quer encontrar um novo lugar para ele e sua família num morro agora comandado por Nelson, um jovem traficante. Mas, encontrar a paz num mundo dominado pela violência não será tarefa fácil, pois a realidade se mostra mais dura do que ele imaginava.