Michael B. Jordan brilha em “Pecadores”, filme de vampiros com raízes na cultura negra
Ryan Coogler, famosíssimo por seus filmes anteriores, “Pantera Negra”, “Creed” e o premiado “Fruitvale Station: A Última Parada” retorna aos cinemas com mais uma história com fortes raízes na cultura negra norte-americana.
Em “Pecadores”, passamos aproximadamente um dia inteiro dentro de uma comunidade no faroeste americano. Um jovem músico amante do blues recebe uma proposta dos seus primos, Stack e Smoke, de tocar na estreia do seu bar. Diante da proposta irrecusável, vemos o trio durante o dia juntando as peças restantes para a abertura. E durante a noite, vemos tudo virar cinzas.
LEIA MAIS
Pecadores | Terror de Vampiros com Michael Jordan e Ryan Coogler Ganha Trailer
Eddington | Novo Terror de Ari Aster com Joaquin Phoenix e Emma Stone Ganha Trailer e Estreia em Cannes
Thunderbolts* (2025) | Marvel Lança Novo Teaser Focado no Vilão Vácuo
O filme tem um elenco de peso, contando com Hailee Steinfeld, Wunmi Mosaku, Delroy Lindo e, claro, Michael B. Jordan. E esse último em dose dupla! O ator desempenha o papel dos excêntricos gêmeos. Dois “malandros”, que a única diferença aparente são as cores dos seus chapéus, vermelho e azul. Ryan Coogler nos apresenta os dois personagens em um único take, com muito estilo e exibicionismo, onde Stake acende um cigarro, traga, passa para o seu irmão Smoke, que traga, e devolve (metade do orçamento do filme só nessa brincadeira…).

Piadas à parte, o filme possui muito estilo. Não só pela forma como usa da beleza da cultura negra para enriquecer o filme, fazendo referências a Griôs e outros elementos. Mas também por ser um filme de vampiro! Recentemente, a estética vampiresca/gótica está ressurgindo após o estrondoso sucesso de “Nosferatu”, além de influenciadores negros com o estilo alternativo viralizarem com suas roupas escuras e maquiagem pesada. Quem pensou em fazer um vampiro usando grillz tem uma mente de titânio!
O filme transpira essa empolgação, a vontade de fazer um filme de terror negro, voltado para a comunidade, usando simbolismos que remetem a história e ao espírito de um povo. O resultado é um filme arrasa-quarteirão que com toda certeza irá causar muito burburinho. Michael B. Jordan em mais uma parceria com Ryan Coogler está duplamente perfeito em tela. Ele possui química com ambas as suas contrapartes, Annie e Mary, interpretadas respectivamente por Wunmi Mosaku e Hailee Steinfeld. Mas se alguém roubou a cena foram os atores Delroy Lindo e Miles Caton. Delroy faz um arquétipo de “tio bêbado”, um musicista com muitas histórias de pescador. Sempre que ele aparece em cena é capaz de arrancar uma risada do público. E quanto a Miles, que vozerão! O rapaz que em tela não aparenta ter mais de 1,70 de altura (do lado de Stake ou Smoke qualquer um parece pequeno), possui uma presença impressionante. E seu personagem demanda essa presença. Parabéns a quem fez o casting, está perfeito!
COMPRE AQUI
Cordão Para Smartphone Preto com Cinza
Suporte Smartphone Celular Parede Universal
“Pecadores” é um filme extremamente divertido, em muitos sentidos. Um blockbuster completo e que dá muito gosto de assistir. Filmaço!
Imagem Destacada: Divulgação/Warner Bros.

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.