Crianças puderam se divertir em um livro gigante, cheio de ilustrações e histórias para contar

Lendas e fábulas, histórias que juntos com os gibis, costumam ser o primeiro contato de muitas crianças com a literatura. Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, as crianças puderam ver o mundo da fantasia ganhar vida, no estande “Pela Estrada a Fora…”.

Imagem: Divulgação/Bienal do Livro (Créditos: Danilo Andrade)

Se, em um momento, o que encantava os pequenos eram as inúmeras entradas e saídas, como um labirinto, recheado de conhecimento, imerso em uma floresta onde as arvores guardam segredos, em outros, eram atrações musicais, com personagens das histórias fictícias que todos conhecemos, ou uma rápida leitura de poesia (como quando Bráulio Bessa, trouxe toda magia das palavras, para crianças). Em roda, por alguns instantes, as crianças podiam simplesmente se sentarem para ouvir histórias, brincar e assistir a espetáculos.

E no fim, fica o vislumbre da importância de explorar a imaginação das crianças, fazendo delas criativas, apresentando um mundo de histórias para serem contadas, lidas, ouvidas e apreciadas. E quanto mais novas elas são incentivadas, mais gosto elas tomam por esse mundo da fantasia, da leitura e de tudo que envolve esse universo mágico.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Kevin Hart, ator de Jumanji, sofre grave acidente de carro
Next Submarino comemora 20 anos na Bienal Internacional do Livro

1 thought on ““Pela Estrada a fora…” – Crianças são levadas ao mundo da fantasia durante a Bienal do Livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close