Não é novidade que a Netflix tem investido pesado na produção de seriados, para arrebatar audiência e se manter no topo do ranking das empresas de streaming. Foi assim com “Orange is the New Black”, “House of Cards”, “Stranger Things” e agora a última promessa é “The Crown“. Se você quer ver uma produção cuidadosa, cenários lindos da Inglaterra, palácios e é fascinado pela história da nobreza Inglesa, este é o seriado para você.
“The Crown” foi escrita, especialmente para a Netflix, por Peter Morgan, o mesmo roteirista do filme “A Rainha”. É a produção mais cara já produzida pela Netflix (estimativa de US$130 milhões, apenas para a primeira temporada) e sua história inicia na época do casamento de Elizabeth, em 1947, antes da sua coroação, até os dias atuais.
Mais do que fatos, “The Crown”, esmiúça a personalidade da Rainha Elizabeth II. Suas atitudes modernas, para uma monarca, como dirigir ambulâncias na guerra e sua força silenciosa, que é ilustrada no diálogo entre a Rainha mãe e a avó de Elizabeth II, sobre seu casamento: “Ela escolheu o noivo que quis e mudou o protocolo inteiro, tudo isso sem abrir a boca”.
Podemos ver o amadurecimento da rainha, seus conflitos entre seu dever como monarca e sua vida como mulher, mãe e esposa. Nos votos de seu casamento, ela insistiu para que se mantivesse o juramento de “obedecer ao marido”, porém, após tornar-se rainha, sua opinião muda e ela insiste para que Philip ajoelhe-se em sua coroação, coisa que ele se recusa a fazer.
Outro show à parte de “The Crown” é o figurino e produção impecável. Vemos roupas idênticas às usadas por Rainha Elizabeth II, como o seu vestido de casamento, e cenários criados para ambientar o Palácio de Bucckingham.
“The Crown” é estrelada por Claire Foy, que já encarnou outra rainha, a controversa Ana Bolena, segunda esposa do Rei Henrique VIII. Príncipe Philip é vivido por Matt Smith e a semelhança física entre os dois é impressionante. Em “The Crown”, podemos ver a batalha de Philip de ter que abandonar sua carreira na marinha, para viver à sombra de Elizabeth II.
Como o autor de “The Crown” é o mesmo que escreveu o filme a Rainha, que mostrava a reação de Elizabeth II, na época da morte de Diana, Princesa de Gales, resta saber como esse fato será abordado na série. A previsão é que The Crown tenha 60 episódios, seis temporadas, com 10 episódios, cada uma. A primeira estreou no Netflix, em seis de novembro e já é imperdível!
Por Silvia Ferrari
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
2 Comments