Evento reuniu celebridades e premiou os melhores da TV
Considerado o Oscar da TV mundial, o Emmy 2016 rendeu, nesta última segunda (21), o prêmio de melhor novela para Verdades Secretas, produção da Tv Globo com autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho. A drama também competia com A Regra do Jogo, outra criação da emissora, além de uma telenovela canadense e outra filipina.
Ao subir no palco para receber a estatueta, acompanhado das atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, além dos diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, do diretor Allan Fiterman e da produtora de elenco Bruna Bueno, Walcyr afirmou que Verdades Secretas foi um trabalho profundo. E acrescentou:
“Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”.
O evento, que aconteceu na Academia Internacional de Artes, em Nova York, reuniu celebridades ligadas ao mundo televisivo. A noite foi guiada por Alan Cumming (The Good Wife) como mestre de cerimônias.
O Brasil foi a nação com maiores indicações dentre as categorias existentes: ao todo foram sete. Mas os países com maiores vencedores foram o Reino Unido e a Alemanha, com três estatuetas cada.
Uma das categorias mais aguardadas da noite foi a de Melhor Atriz. Isso porque Grazi Massafera marcou presença concorrendo ao prêmio por sua atuação em Verdades Secretas. Ela interpretou Larissa, uma modelo que era usuária de crack. A atriz concorria com Jodi Santamaria, Judi Dench e Christiane Paul, sendo esta última a grande vencedora.
Alexandre Nero também participou da premiação concorrendo a Melhor Ator por sua interpretação em A Regra do Jogo. Ele viveu a pele do ex-vereador corrupto Romero Rômulo. Florian Stetter, James Wen também estavam na categoria, mas quem ganhou com maior número de votos foi Dustin Hoffman.
O programa Zorra competiu na categoria Melhor Série de Comédia, mas perdeu para o britânico Hoff the Record. O único sem ligação com as produções Globo, o Adotada, da MTV, concorreu a Melhor Programa de Entretenimento Não-Roteirizado, mas quem levou foi o suíço Allt För Sverige.
Personalidades como Carolina Dieckman, Fabiana Karla e Silvio de Abreu também prestigiaram o evento.
Confira abaixo a lista dos ganhadores da noite de gala:
Melhor ator
Dustin Hoffman (“Roald Dahl’s esio trot”) – Reino Unido
Alexandre Nero (“A regra do jogo”) – Brasil
Florian Stetter (“Nackt unter wölfen”) – Alemanha
James Wen (“Echoes of time”) – Cingapura
Melhor atriz
Judi Dench (“Roald Dahl’s esio trot”) – Reino Unido
Jodi Sta. Maria (“Pangako sa’yo”) – Filipinas
Grazi Massafera (“Verdades secretas”) – Brasil
Christiane Paul (“Under the radar”) – Alemanha
Comédia
“Dix pour cent” – França
“Hoff the record” – Reino Unido
“Puppet nation ZA” – África do Sul
“Zorra” – Brasil
Novela
“30 Vies – Samuel Pagé” – Canadá
“Bridges of love” – Filipinas
“A regra do jogo” – Brasil
“Verdades secretas” – Brasil
Minissérie
“Capital” – Reino Unido
“Nackt unter wölfen” – Alemanha
“Os experientes” – Brasil
“Splash splash love” – Coreia do Sul
Programa de entretenimento não-roteirizado
“Adotada” – Brasil
“Allt för sverige” – Suécia
“Gogglebox” – Reino Unido
“I can see your voice” – Coreia do Sul
Por Michele Matos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.