Sexta-feira de feriado e com ela temos mais um episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. Como já era esperado, a dupla Falcão e o Soldado Invernal vão em busca de respostas sobre a produção do novo soro de Supersoldados que estão sendo utilizados pelos apátridas. Chegando na metade da temporada, tivemos o episódio mais longo e mais importante até agora. Mas o destaque, sem dúvida, foi o retorno das personagens Sharon Carter (Emily VanCamp) e do Barão Zemo (Daniel Brühl). Confira:
[O TEXTO CONTÉM SPOILERS!]
Episódio 3: Mercador do Poder
Conforme ficou claro no episódio anterior, Bucky e Sam vão ao encontro de Zemo na prisão para obter pistas sobre a produção do soro para criar novos Supersoldados. Bucky decide então tirar Zemo da cadeia com um plano engenhoso sem consultar Sam. Com o sucesso do plano, Sam se junta aos dois por confiar em Bucky mesmo não confiando muito em Zemo.
Zemo os leva então para Madripoor, onde ele acredita que estão as respostas que precisam sobre o Mercador do Poder. Essas sequências de cenas são as mais divertidas do episódio, ficando evidente o carisma dos três atores. Além disso, a passagem deles pela cidade é cheia de easter eggs do MCU e ainda conta com o reforço de peso de Sharon Carter, que vive de forma confortável no exílio, como vendedora de arte. No entanto, está cheia de ressentimentos com os Vingadores. O Mercador do Poder não aparece no episódio, mas os três descobrem um importante laboratório de produção do soro.
Com tempo bem reduzido de tela, John Walker e Estrela Negra seguem os caminhos tradicionais de uma investigação de estado, que é seguir os passos do grupo terrorista Apátridas. O mais importante nessa parte é que fica claro que o novo Capitão América não representa nada nem mesmo para os inimigos da América. Karli Morgenthau, a líder dos Apátridas, se mostra cada vez mais extremista, ao explodir uma instituição de assistência a pessoas que voltaram do blip.
Voltando ao arco Bucky, Sam e Zemo, os três seguem para a Letônia, ainda de acordo com as estratégias e as informações que o Barão acredita serem as certas para encontrar o vilão secreto por trás do soro. Barão Zemo, aliás, rouba todas as cenas para si no episódio inteiro. Nessa parte final, Bucky encontra pedacinhos de informação em códigos pela cidade, que acredita ser para si. Ele se separa dos dois para seguir as pistas por um instante e encontra a guerreira de Wakanda Ayo (Florence Kasumba), que está em busca de Zemo. Afinal, os wakandenses não esquecem que foi ele o responsável pela morte do Rei T’Chaka (John Kani) em “Capitão América: Guerra Civil“.
Por fim, a pergunta que fica é: como será que a diretora Kari Skogland vai concluir todos os arcos abertos hoje nos três episódios restantes? Diante do bom trabalho apresentado até aqui, acreditamos que a produção deve ter algumas cartas criativas na manga para fechar bem todas as histórias. “Falcão e o Soldado Invernal” vai ao ar todas as sextas-feiras na Disney+.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.