Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 3

Falcão E O Soldado Invernal
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Sexta-feira de feriado e com ela temos mais um episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. Como já era esperado, a dupla Falcão e o Soldado Invernal vão em busca de respostas sobre a produção do novo soro de Supersoldados que estão sendo utilizados pelos apátridas. Chegando na metade da temporada, tivemos o episódio mais longo e mais importante até agora. Mas o destaque, sem dúvida, foi o retorno das personagens Sharon Carter (Emily VanCamp) e do Barão Zemo (Daniel Brühl). Confira:

[O TEXTO CONTÉM SPOILERS!]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 3: Mercador do Poder

Conforme ficou claro no episódio anterior, Bucky e Sam vão ao encontro de Zemo na prisão para obter pistas sobre a produção do soro para criar novos Supersoldados. Bucky decide então tirar Zemo da cadeia com um plano engenhoso sem consultar Sam. Com o sucesso do plano, Sam se junta aos dois por confiar em Bucky mesmo não confiando muito em Zemo.

Zemo os leva então para Madripoor, onde ele acredita que estão as respostas que precisam sobre o Mercador do Poder. Essas sequências de cenas são as mais divertidas do episódio, ficando evidente o carisma dos três atores. Além disso, a passagem deles pela cidade é cheia de easter eggs do MCU e ainda conta com o reforço de peso de Sharon Carter, que vive de forma confortável no exílio, como vendedora de arte. No entanto, está cheia de ressentimentos com os Vingadores. O Mercador do Poder não aparece no episódio, mas os três descobrem um importante laboratório de produção do soro.

Imagem: Divulgação/Disney Plus

Com tempo bem reduzido de tela, John Walker e Estrela Negra seguem os caminhos tradicionais de uma investigação de estado, que é seguir os passos do grupo terrorista Apátridas. O mais importante nessa parte é que fica claro que o novo Capitão América não representa nada nem mesmo para os inimigos da América. Karli Morgenthau, a líder dos Apátridas, se mostra cada vez mais extremista, ao explodir uma instituição de assistência a pessoas que voltaram do blip.

Voltando ao arco Bucky, Sam e Zemo, os três seguem para a Letônia, ainda de acordo com as estratégias e as informações que o Barão acredita serem as certas para encontrar o vilão secreto por trás do soro. Barão Zemo, aliás, rouba todas as cenas para si no episódio inteiro. Nessa parte final, Bucky encontra pedacinhos de informação em códigos pela cidade, que acredita ser para si. Ele se separa dos dois para seguir as pistas por um instante e encontra a guerreira de Wakanda Ayo (Florence Kasumba), que está em busca de Zemo. Afinal, os wakandenses não esquecem que foi ele o responsável pela morte do Rei T’Chaka (John Kani) em “Capitão América: Guerra Civil“.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Por fim, a pergunta que fica é: como será que a diretora Kari Skogland vai concluir todos os arcos abertos hoje nos três episódios restantes? Diante do bom trabalho apresentado até aqui, acreditamos que a produção deve ter algumas cartas criativas na manga para fechar bem todas as histórias. “Falcão e o Soldado Invernal” vai ao ar todas as sextas-feiras na Disney+.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: "Loki": série da Marvel tem mais um trailer divulgado | Woo! Magazine

  2. Pingback: Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 4 | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

E ontem (16/04) tivemos mais um episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” no Disney+. Mais longo, o episódio da última sexta-feira se concentrou...

Séries/TV

Ontem (09/04), tivemos mais um bom episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. O quarto episódio foi bem diferente do terceiro. Ao...

Séries/TV

Estreia de “Loki” está marcada para junho, exclusivamente no Disney+ A Marvel Studios divulgou um novo trailer para “Loki“, série exclusiva do streaming Disney+....

Advertisement