Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 3)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Uma coisa que “This Is Us” faz muito bem é discutir temas familiares com muita sensibilidade, sem fazer julgamento de valor sobre as dificuldades que as personagem têm nas suas relações em família. No episódio de hoje, o centro da história são os pais, ou melhor, os momentos de ausência deles. Confira a seguir o resumo do episódio com spoilers:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 2)

Episódio 3: Para nossos pais

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Com uma linha temporal ainda menos linear que o episódio anterior, a história contada essa semana fala principalmente sobre a presença paterna dos pais da família Pearson ao longo das décadas. O episódio inicia com um flash forward (cena do futuro) onde Jack, o filho de Kate e Toby, faz um churrasco junto com a esposa. Já nessa cena, temos uma revelação sobre como se deu a separação de Kate e Toby, algo que os fãs aguardam há algum tempo. Ele conta que bateu com a cabeça naquela mesma churrasqueira quando criança, evento que levou ao fim do casamento dos pais, que, como já sabemos, não ia bem.

Algumas décadas atrás, Jack Pearson, o pai dos Big Three, trabalhava duro para manter a família e isso, é claro, significava passar pouco tempo com os filhos. Para compensar, ele decide levar as crianças ao cinema sem Rebecca, mas as coisas não saem como planejado. Quando Jack cochila no cinema, Kevin sai da sala se perdendo no shopping. Mas Rebecca tinha planejado tudo, e deixou os contatos da família com Kevin, imaginando que algo assim poderia acontecer. A partir disso, Jack faz uma autocrítica sobre o que precisa fazer para passar mais tempo com os filhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Randall, por sua vez, descobre sobre o fim de semana de Deja com Malik durante uma aula de direção. Ele não gosta nada do que descobre, e sua personalidade controladora o leva a uma conversa bastante agitada com Beth. Ao chegar à conclusão de que não terá calma suficiente para conversar com a filha, passa essa tarefa para Beth. Algum tempo depois, Randall abre o coração para Deja, sobre como é difícil aceitar que ela está crescendo.

Os dilemas de Kevin e Toby

O personagem de Kevin Pearson traz para a conversa as dificuldades dos casais separados. Embora viva muito perto de Madison e os gêmeos, os compromissos profissionais reduzem muito seu tempo disponível para estar com as crianças. Ao receber um vídeo com os primeiros passos da filha, Kevin fica triste por perder esse momento. Ele então questiona Madison, por não ter deixado a menina acordada mais um tempo para que pudesse vê-la. Ela então abre o jogo com Kevin de que tenta manter a rotina pois cuida de tudo a maior parte do tempo, e que o mundo não gira em torno dele.

Kevin desabafa com Toby, que passa pelo mesmo dilema de Jack no passado. A necessidade de trabalhar longe de casa o faz perder momentos importantes da criação dos filhos. Além disso, ele frequentemente não consegue cumprir os horários combinados com Kate, o que acaba por sobrecarregá-la na criação dos filhos. O episódio termina com o começo do fim do relacionamento do casal: a compra da churrasqueira.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não se esqueça: novos episódios de “This Is Us” vão ao ar toda quinta-feira só no Star+. Siga com a Woo! Magazine para conferir nosso resumo semanal da série.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 4) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Séries/TV

O episódio da semana de “This Is Us” aproveita o gancho do episódio anterior e é inteiramente centrado em Kevin, ou melhor, na revelação...

Séries/TV

No episódio desta quinta-feira (21) em “This Is Us” tivemos o aguardado segundo casamento de Kate, que começou a se desenrolar no episódio anterior....

Advertisement