Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Resenha: Os guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai

Para quem gosta de magia, fantasia e muita aventura pode ter certeza de que o livro Os guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai vai cativar. Com uma leitura super envolvente, faz com que você queira saber tudo o que vai acontecer nas próximas páginas.

Esse livro, que é o primeiro de uma série, conta a história da Princesa Lorenai que aos 16 anos será coroada Rainha Alquemena. Porém, antes da coroação, eventos inesperados acontecem e ela parte para um caminho em busca de verdades e de uma solução para o seu reino que está passando por sérios problemas desde o reinado de sua mãe.

Uma jornada cheia de descoberta e o nascimento de grandes amizades, uma até muito inesperada. Mostrando o quanto a personagem principal é forte, valente e sabe muito bem o que deseja.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No início, Lorenai se mostra uma pessoa um tanto mimada, como se o mundo girasse em torno de seu próprio umbigo. No entanto, com o desenrolar da história essa impressão inicial muda completamente, nos deixando apaixonados.

Outro personagem que não podemos menosprezar é o jovem Gideon Drakonis, uma das amizades que a princesa faz em seu caminho, e que em alguns – para não dizer muitos – momentos salva a princesa de algumas enrascadas.

A história de Lorenai

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lorenai é órfã de pai e mãe. Tendo o peso do sangue sagrado por ser herdeira do trono das Rainhas Alquemenas, que carrega a sua linhagem matriarcal muito antiga, remetendo à própria Chimera. Chimera é a criadora do universo onde se passa toda a história.

Lorenai é filha da Rainha Alquemena Una que se sacrificou pelo reino de Hallellujah, pois acreditava que dessa forma a força misteriosa pouparia seu reino. Porém, Lorenai descobre que não foi o suficiente e que ainda tem muito mais nessa história que não foi contado.

A narrativa

Advertisement. Scroll to continue reading.

A narrativa é cativante. O autor, Delson Neto, desenha muito bem tudo o que acontece ao longo da narrativa, colocando muitos detalhes, fazendo com que a gente tenha o desenho perfeito em nossas mentes de todos os eventos. Além disso, os diálogos são muito bem construídos, ora mostrando a princesa em seus pensamentos, ora Gideon. Com uma escrita clara e fluida, quando nos damos conta já lemos uma boa parte do livro sem perceber.

O universo construído pelo autor foi muito bem trabalhado, com muita referência histórica e mitológica. Deixando o enredo muito mais interessante.

Magia e aventura

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os guerreiros de Alquemena – A Jornada de Lorenai” faz parte do gênero romance fantástico, perfeito para as pessoas que gostam de sair do mundo real e entrar em um mundo paralelo.

Mesmo tendo muitos livros do mesmo teor pode ter certeza de que ele agrada, isso devido aos personagens super carismáticos e muito bem construídos. Além disso, não podemos deixar de destacar que a personagem principal tem um crescimento enorme ao longo de sua jornada, se mostrando uma verdadeira líder.

Contos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em uma ideia genial, o autor resolveu apresentar o livro para os seus leitores antes mesmo dele ser lançado. Com isso, Delson Neto criou um projeto no Wattpad intitulado “A bolsa de contos de Navi”.

Na plataforma Wattpad foram lançados uma série de contos sobre a história, ajudando assim na divulgação do livro e apresentando os personagens principais, além de mostrar alguns conceitos importantes. Você pode encontrar os contos aqui.

Em “Os guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai” é possível encontrar uma história cativante, nos deixando com um gostinho de quero mais e loucos pelo próximo livro da série.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

2 Comments

2 Comments

  1. Delson Neto

    30 de maio de 2017 at 22:41

    Oi, Sabrina!

    Poxa, não sabe como me deixou feliz com sua resenha! Que bom que gostou da leitura e que foi abraçada pelo meu pequenino universo <3 Obrigado pelas suas palavras!

    • Sabrina Queiroz

      31 de maio de 2017 at 07:44

      Que bom que gostou da resenha! Eu adoro livro de fantasia e aventuras… Estou ansiosa pelos próximos passos de Lorenai!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

Ambientado nos anos 40, romance da escritora brasiliense, Juliana Valentim, aborda temas como amor e solidariedade, ultrapassando as barreiras do tempo O trabalho escravo...

Literatura

Produção acaba de ganhar teaser e poster ‘Bom Dia, Verônica’, obra de Ilana Casoy e Raphael Montes e editada pela DarkSide Books, já tem...

Literatura

Obra reúne depoimentos de mulheres vítimas de violência domestica que rompem o padrão de silêncio da sociedade Das 4.936 mulheres mortas no Brasil em 2017,...

Literatura

Poeta catarinense reúne em novo livro ou o sucesso de quatro obras: Humanos, Nove, Ócio e Espectros numa antologia sem igual É tempo de...

Advertisement