Review: Stranger Things (S02 Cap03 – “O girino”)

No episódio “O Girino”, estando um pouco mais a par de como Eleven chegou a casa de Hopper, o protagonista desses 50 minutos, como o título já denuncia, é um girino encontrado na lixeira de Dustin na última cena do capítulo anterior. Além desse foco maior, veremos o desenrolar do cansaço de Eleven por ficar em casa o dia inteiro, fazendo com que ela tome decisões não muito inteligentes.

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do terceiro episódio da segunda temporada de Stranger Things. Leia os outros reviews aqui

O episódio

Desde o início, apesar de Dustin procurar em vários livros na biblioteca local, era nítido que aquele bicho verde e pequeno não pertencia a esse mundo. Contudo, por ter se apegado ao aparente girino, o nerd de games tenta protegê-lo, inclusive, dos amigos. Ele fica todo feliz com a descoberta de uma nova espécie, mas, com tamanha inocência, não percebe a ameaça que todos estavam tendo com a presença do animal que cresce em proporções absurdas.

Enquanto Dustin vive esse momento de dono de bicho de estimação, Will recebe conselhos do mais novo padrasto sobre como deve enfrentar o monstro de seu pesadelo, mesmo que o exemplo dado por Bob não chegue próximo do perigo que o caçula de Joyce tem por perto.

No plano do Ensino Médio, depois da festa de Halloween, Steve e Nancy passam por problemas, já que a irmã de Mike falou algumas verdades por estar bêbada, entre elas, questionando o relacionamento dos dois. Como Steve já é grilado com ela e Jonathan, os dois vão se desentender.

Já Eleven, entediada e com raiva de ter que se esconder, resolve ir atrás de Mike na escola. Contudo, acaba aparecendo para uma mulher e sua filha, que relatam os poderes da menina para a polícia. Infelizmente, com todo o esforço que Eleven fez, ela não conseguiu ficar cara a cara com o “amigo”. Quando chegou o mais perto possível, pegou Mike conversando com Max, o ciúme subiu à cabeça e, claro, precisou utilizar de seus poderes para desbancar a rival. Mike entendeu, mas não alcançou sua paixonite a tempo.

Os personagens

A mãe do ano, vulgo, Joyce, não satisfeita em não conseguir fazer nada pelo filho, acha na filmagem do Halloween a tal sombra no céu que o filho tanto fala, fazendo-a questionar o quão real são essas crises de Will.

Já o menino, que esteve em segundo plano ao longo do episódio, vai tentar seguir as orientações do padrasto e acabará se dando mal na última cena. Obviamente, a inocência do menino em achar que poderia enfrentar o monstro ocasionou que o mesmo entrasse em seu corpo, deixando o grande questionamento aos fãs sobre o que isso significará para os próximos capítulos.

Quanto a Dustin, mesmo tendo convivido com Eleven e sua frase favorita de “Amigos não mentem”, o integrante do grupo resolveu não seguir o mandamento e escondeu o lagarto esquisito em seu boné para que os outros não o machucassem.

Agora, para os que gostam de ver Nancy com Jonathan, esse episódio foi a volta da dupla. A irmã mais velha de Mike, sempre que precisa de ajuda, corre para o amigo. Como ela é sua paixão e, consequentemente, ele faz tudo que ela quer, ele novamente embarca nessa nova missão sem pensar duas vezes.

O episódio, em si, não foi grande coisa. Tiveram cenas que, claramente, conquistaram os fãs, por ter ciúme de Eleven em relação ao Mike e a novata, mas não teve uma história que prendesse. Com o foco no animal não identificado, as tramas menores foram mais interessantes que saber de onde o bicho veio. Contudo, para não ser injusto, o final salvou os outros minutos, fazendo com que o episódio aparentasse melhor do que foi. Ou seja, foi um capítulo calmo, sem grandes descobertas, mas foi importante para introduzir essa nova fase de Joyce e os desenhos de Will, além de o que irá acontecer com o menino após a sombra entrar em seu corpo.

Review: Stranger Things (S02 Cap03 - "O girino")
8.5Pontuação geral
Votação do leitor 1 Voto
7.8