O final do oitavo episódio da segunda temporada de Stranger Things trouxe algo que todos esperavam a muito tempo, o retorno de Eleven (Millie Bobby Brown). A menina estava escondida há aproximadamente um ano e apenas Hopper (David Harbour) sabia disso. Agora, juntos, o grupo pode finalmente fechar o portal e trazer Will (Noah Schnapp) de volta.
Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do nono e último episódio da segunda temporada de Stranger Things. Leia os outros reviews aqui.
O nono episódio começa com o reencontro emocionante de Eleven e Mike (Finn Wolfhard). O rapaz diz que a procurou durante trezentos e cinquenta e três dias e ela, responde que sabia, até Hopper dizer que não deixou ela entrar em contato com ele. Mike, então, desconta sua fúria no policial, que resolve conversar com o menino a sós. Ele lembra também que quanto mais pessoas souberem de Eleven, em mais perigo ela está.
Eleven reencontra os amigos Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo), até brinca sobre os dentes do amigo. Max (Sadie Sink) se apresenta para El, mas ela não é receptiva e ignora a menina para falar com Joyce (Winona Ryder). Ela pede para ver Will, que está deitado e apagado em seu quarto. Joyce se dá conta que quem abriu o portal, anteriormente, foi Eleven, e questiona se a menina poderia fechá-lo. Enquanto isso, outra cena mostra mais demogorgons saindo do portal.
Outra cena mostra Billy (Dacre Montgomery) na casa de Nancy (Natalia Dyer) e Mike, procurando por Maxine. Após um leve flerte com a mãe dos dois, Karen (Cara Buono) ela passa o endereço da casa dos Byers para o bad boy. Enquanto isso, na casa de Will, o grupo se reúne para pensar em como Eleven pode fechar o portal. Mas, a questão torna-se outra, pois eles percebem que se El fechar o portão, o exército do Devorador de Mentes irá morrer e Will é parte desse exército. Fechar o portal mataria Will. Joyce percebe que o único jeito é contrariar o que o monstro quer, e para isso é necessário queimá-lo (como mostrado no episódio seis, queimar o hospedeiro é o único jeito de matá-lo). Eles começam a se dividir para executar o plano, que inclui sair da casa dos Byers.
Eleven e Mike se despedem e a situação abre plano para um beijo, mas que é interrompido antes de acontecer por Hopper, que apressa a menina Mike, Max, Dustin, Steve (Joe Keery) e Lucas permanecem na casa enquanto os outros se dirigem para um lugar que Will não conheça e assim o monstro não possa reconhecer e alertar os demogorgons. Enquanto isso, Eleven e Hopper conversam sobre o que aconteceu, sua fuga e o reencontro de Jane com sua mãe. Aqui mais uma vez, a série apresenta o lado paternal de Hopper e menciona Sarah, a filha do policial que morreu. A cena é emocionante e envolve um pedido de desculpas de ambos os lados, com piadas sobre o novo look de Eleven.
Na casa dos Byers, Steve e Dustin colocam um demogorgon na geladeira de Joyce enquanto as outras crianças ajudam na bagunça da casa. Mike, porém, não aguenta ficar parado sem fazer nada e resolvem armar um plano para atrair os monstros e impedir que eles estejam lá quando Eleven fechar o portal. Steve, entretanto, é um pouco relutante. Max olha pela janela, percebe que Billy está chegando e que procura confusão. Steve recebe Billy e finge não conhecer Max, os dois jovens trocam algumas provocações e Billy acusa o mesmo de mentir. Porém, ele vê as crianças espionando na janela e a confusão começa ao empurrar Steve e entrar na casa, partindo em direção de Maxine. Billy pega Lucas pela roupa e o ameaça, mandando ele ficar longe de Max. Steve surge e bate em Billy, mandando-o ir embora, mas eles começam a brigar. Billy parece estar com a vantagem, mas Max de surpresa enfia em seu irmão uma seringa com o sonífero de Will. Temos uma reviravolta de Max, que pela primeira vez consegue criar coragem para não aceitar a dominação de Billy.
Nancy, Jonathan (Charlie Heaton) e Joyce chegam na casa onde Hopper estava escondendo Eleven e começam a deixar o lugar quente para expulsar o hospedeiro de Will. Eleven e Hopper chegam ao laboratório de Hawkins e a menina começa a ter uns flashbacks de seu pai. Steve acorda depois de ter apanhado de Billy e percebe que Max está dirigindo o carro, para seu desespero. Retornando ao outro núcleo, Will acorda e começa a manifestar-se pois o calor está causando incômodo. O plano está funcionando. As crianças e Steve começam a descer para o Mundo Invertido, na fazenda de abóboras. Enquanto isso, Hopper retorna para encontrar o Dr. Owens (Paul Reiser), que está feriado. Ele vê Eleven e David conta a verdade à ele, pedindo para que a ajude a ter uma vida normal, sem ser examinada e testada. No Mundo Invertido, o grupo encontra o ponto central e se prepara para colocar fogo em tudo e assim ganhar tempo para Hopper e Eleven na hora de fechar o portal.
Está ficando mais quente e Jonathan começa a questionar a temperatura, até Nancy perceber que as veias do pescoço de Will estão pretas. O hospedeiro está saindo do corpo do menino e Joyce, ao se aproximar, é enforcada pelo filho. Aqui o episódio se alterna entre as cenas de Will, Eleven e as crianças. Nancy consegue salvar Joyce queimando Will com uma ponta de ferro, as crianças queimam o Mundo Invertido e Hopper atira em alguns demogorgons para chegar ao portal com Eleven.
O monstro deixa o corpo de Will numa sequência de cenas de tirar o fôlego (e com a ótima atuação de Noah Schnapp ao longo da temporada). O vírus, contudo, sai pela porta e vai em direção ao céu, sendo observado por Nancy. Will finalmente se vê livre de tudo que sofreu, para a alegria de Jonathan e Joyce. Hopper e Eleven chegam ao portal e com o aval de Jonathan, começam a descer para fechá-lo. Enquanto todos estão correndo para fugir do Mundo Invertido, Mike tropeça e começa a ser pego pelos “cipós”, mas Steve consegue destruí-los com o taco. Um demogorgon chega de surpresa, Dustin percebe que é Dart. Todos começam a falar, mas o menino se aproxima do monstro mesmo assim, para oferecer a ele o chocolate com o qual costumava o alimentar. Dustin se despede do estranho amigo e continua a seguir com o grupo para sair de lá.
Eleven começa a fechar o portal e lembra de Kali (Linnea Berthelsen), sua irmã, que no episódio sete, “The Lost Sister”, a ensinou de onde tirar sua força. As crianças começam a sair do Mundo Invertido, mas os demogorgons começam a se aproximar de Steve e Dustin. Contudo, eles passam direto por eles, e os rapazes percebem que a amiga já está fechando o portal. Hopper atira em alguns deles enquanto Eleven começa a lembrar de seu passado, de seu pai e das vezes em que foi torturada no laboratório. Com tanta força, Eleven levita, e as luzes começam a ficar mais fortes. Ela fecha o portal e aqui temos um breve final feliz.
Um mês depois, o laboratório de Hawkins é fechado e o jornalista Murray Bauman (Brett Gelman) comemora. A morte de Barb ganha justiça, culpados e um funeral. Em outra cena, Hopper se encontra com o Dr. Owens em uma lanchonete e ele lhe entrega a certidão de nascimento de Jane. Ele pede que Eleven possa sair por apenas um dia, para ir a um evento que todos estavam esperando: o Baile de Inverno.
Joyce e Will dançam na sala enquanto Jonathan filma. A mãe de Mike o fotografa e ele tem a mesma atitude do Halloween, a de sentir vergonha e não ter muita paciência. Lucas fala com si mesmo no espelho e Érica, claro, está lá para fazer piada do irmão. A mãe de Maxine arruma seus cabelos e Dustin usa o famoso laquê da Farrah Fawcett para arrumar seu cabelo para o baile, segredo que Steve dividiu com ele no episódio seis. Steve o leva para o baile e dá conselhos para o rapaz. Dustin entra no baile e Steve observa Nancy, que está servindo bebidas, pelo carro.
Dustin encontra os amigos no baile e eles comentam sobre seu cabelo. A trilha sonora começa a ser mais lenta (Time After Time, de Cindy Lauper) e os meninos criam coragem para convidar as meninas para dançar. Lucas se atrapalha para falar com Max, mas ela toma a atitude de chamá-lo. Uma menina convida Will e com uma ajudinha de Mike, ele aceita. Dustin fica triste por ver Max e Lucas, mas tenta convidar outras meninas. Ninguém quer dançar com ele e Nancy percebe que isso o entristece, então ela toma a atitude de o convidá-lo após ver ele chorando no banco. Nancy ensina Dustin a dançar e eles conversam, ela diz que de todos os amigos de Mike, ele é o seu preferido, ela também dá conselhos ao menino.
Hopper e Joyce se encontram do lado de fora e dividem um cigarro, atitude que costumavam fazer quando estudavam juntos. Essa temporada abriu um arco para um envolvimento dos dois em próximas temporadas, com a morte de Bob no episódio oito. A trilha sonora muda para Every Breath You Take, do The Police, e mostra Eleven chegando no baile e encontrando Mike do outro lado do salão. Eles não sabem dançar, mas vão para a multidão assim mesmo. Lucas e Max se beijam, Eleven e Mike também, de maneira inocente e muito tímida.
A câmera gira para mostrar a escola no Mundo Invertido e em cima dela o temível Monstro das Sombras, cena que encerra a segunda temporada de Stranger Things. Os criadores da série revelaram a escolha da música de propósito, pois a canção fala sobre estar sendo observado a cada respiração.
Stranger Things 2 trouxe novo episódios repletos de ação, bons efeitos especiais e atuações muito boas. Fique de olho na crítica final que estará disponível aqui na Woo! Magazine.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.