Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Review: The Walking Dead (S08 Ep07 – “Time For After”)

Avatar de Júlia Cruz
Júlia Cruz
6 de dezembro de 2017 3 Mins Read

Assumindo novamente o ritmo de permitir que a narrativa explore mais a fundo um personagem por episódio, “The Walking Dead” continua tentando humanizar os Salvadores, enquanto explora a relação de Eugene (Josh McDermitt) e as escolhas que serão feitas daqui pra frente.

Atenção: a matéria possui spoilers do sétimo episódio da oitava temporada de The Walking Dead. Leia os outros reviews aqui. 

O episódio começa com Rick (Andrew Lincoln) ainda feito refém por Jadis (Pollyana McIntosh) no Lixão. Ela o fotografa e quando ele indaga para o que serve aquilo, ela diz que vai usar para esculpi-lo, mas sem dizer quando isso acontecerá ou porque. Esse diálogo no roteiro é o que permite a referência ao nome do episódio, “Time For After”, que é explicado no final do mesmo.

Com o foco em um personagem secundário, Eugene, chega a hora do antigo aliado confrontar Dwight (Austin Amelio) sobre auxiliar Rick e seu grupo contra Os Salvadores e Negan (Jeffrey Dean Morgan). Dwight acredita na ruína dos Salvadores, do chefão e também do Santuário, e diz que por isso está ao lado certo, o lado do xerife. Mas aqui, e no desenrolar do episódio, nos deparamos com dilemas morais cercando a cabeça de Eugene por todos os lados. O que reafirma isso é a cena onde o Padre Gabriel, internado com uma infecção grave, pede à ele que faça a coisa certa.

O problema que cerca Eugene é justamente o que os roteiristas de The Walking Dead vem usando para conduzir o ritmo da temporada: a tentativa de humanizar todos e tornar os zumbis novamente um foco. O personagem se mostra com muitas dúvidas e sem entender porque é justo que Rick, os moradores de Alexandria, Hilltop e o Reino saiam vitoriosos dessa guerra e os Salvadores e Negan, que não deixam de ser seres-humanos, precisam pagar pelo que cometeram. Vale lembrar que os personagens já estão convictos de que o lado de Rick sairá vitorioso no final, e por isso há uma tentativa árdua de fazer Eugene escolher o lado certo antes que seja tarde demais.

Enquanto isso, Tara (Alanna Masterson), Daryl (Norman Reedus), Rosita (Christian Serratos) e Michonne (Danai Guirira) estão armando um plano para acabar, de uma vez por todas, com os Salvadores. Morgan (Lennie James)  se junta à eles, mas Rosita não quer agir sem a autorização de Rick e acaba se afastando do plano, mas não sem antes trazer para causar dúvidas à Michonne, a possibilidade de Sasha (Sonequa Martin-Gray) não ter tido o destino que teve. Essa não é, no episódio, a única lembrança que os personagens tem da amiga. Eugene, após uma conversa com Negan onde reafirma estar ao lado do vilão, volta a lembrar dela saindo do caixão, no primeiro confronto entre os grupos.

24831497 921291221373560 8875576604903759565 o

O quarteto começa a executar o plano, mas acaba também não contando com o apoio de Michonne. Resta aos outros três que continuem a seguir com a ideia, sendo Tara a mais determinada. Ao mesmo tempo, Eugene também se prepara para levar os zumbis para longe do Santuário, mas é impedido por Dwight. A vitória, até então, continua sendo do grupo de Rick, uma vez que os zumbis agora estão dentro do local e muitos Salvadores acabam sendo devorados, mas essa atitude pode acabar impactando em algo que ainda está por vir.

No final do episódio, Rick é supreendido por Jadis, que o coloca cara a cara com um zumbi, especificando que aquele é o “depois”, ou o “time for after”, como menciona o título do episódio. Uma reviravolta acontece e o xerife finalmente consegue o apoio do pessoal do lixão, mas ao chegar no Santuário depara-se com o mesmo limpo, não mais cercado por zumbis. Isso aconteceu pois, como mostrado no episódio anterior, os outros personagens não sabem de Rick e nem o que aconteceu com ele. Ele também não sabe que ainda mantém uma grande vantagem perto do inimigo Negan, graças à atitude de Tara, Daryl e Morgan de executar um plano por trás das ordens do líder.

Já estamos na metade da temporada e “The Walking Dead” ainda não assumiu um ritmo narrativo que prenda o leitor. As cenas de ação, que sempre foram um marco da série, não impressionam mais e a insistência de humanizar e comover o público quando se trata de ideais de justiça, está começando a desgastar, consideravelmente, todo o desenrolar da trama.

Reader Rating0 Votes
0
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Foxthe walking deadThe Walking Dead Reviewtwd

Compartilhar artigo

Avatar de Júlia Cruz
Me siga Escrito por

Júlia Cruz

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Outros Artigos

22883922 1758053144489092 2136418879 o
Anterior

Crítica (2): O Matador

bb9bd8cc5025206b196b881611998877f1cef0f1
Próximo

E o Prêmio Jabuti 2017 vai para…

Próximo
bb9bd8cc5025206b196b881611998877f1cef0f1
6 de dezembro de 2017

E o Prêmio Jabuti 2017 vai para…

Anterior
6 de dezembro de 2017

Crítica (2): O Matador

22883922 1758053144489092 2136418879 o

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Protagonistas do filme "Balls Up" correndo em uma rua do Brasil durante a copa do mundo.
    “Balls Up” Aposta no Humor Escrachado, Mas Tropeça ao Retratar o Brasil Entre Exageros e Inconsistências
    Gabriel Fernandes
    O jogador de basquete Oscar Schmidt vai em direção à cesta no jogo Brasil x Coreia do Sul na Olimpíada de Atlanta.
    Morre Oscar Schmidt, Lenda do Basquete Brasileiro, aos 68 Anos
    Gabriel Fernandes
    Brinquedo Assassino - O Culto de Chucky
    Brinquedo Assassino | Don Mancini Está Escrevendo Roteiro do Próximo Filme da Franquia
    Amanda Moura
    Cartaz horizontal com fotografias ao fundo da carreira de Ivans Lins, em sépia, e o cantor à frente, mãos para cima na altura do tronco, olhos fechados e um sorriso, celebrando a turnê de 80 anos.
    Ivan Lins Celebra 80 Anos no Qualistage
    Thiago Sardenberg
    Vista da plateia com vocalista do Stone Temple Pilots em show no Bangers Open Air 2023. Foto em preto e branco.
    Bangers Open Air 2026 | O Memorial da América Latina Vai Tremer por Dois Dias com o Festival de Metal Mais Insano do Brasil
    Gabriel Bizarro

    Posts Relacionados

    Personagens da série "Impuros", dos Disney+, reunidos em torno de mesa. Caracterização e ambientação de casa no estilo dos anos 90.

    Criador de “Impuros”, Alexandre Fraga Morre no Rio às Vésperas da Nova Temporada da Série, aos 52 Anos

    Gabriel Fernandes
    15 de abril de 2026
    Sterling K. Brown como Xavier Collins na temporada 2, episódio 2, de "Paradise". Ele está com roupas de treinamento, centralizado na foto, no meio de uma floresta, segurando um grande galho.

    Paradise – 2ª Temporada | Com Nova Temporada Série da Disney+ Traz Novos Personagens e Outra Reviravolta

    Roberto Rezende
    12 de abril de 2026
    Jensen Ackles e Antony Starr caracterizados como Soldier Boy e Homelander no segundo episódio da quinta temporada de "The Boys".

    The Boys – 5ª Temporada – Primeiras Impressões | O Início do Fim

    Roberto Rezende
    12 de abril de 2026
    Foto promocional da terceira temporada de "American Horror Story", "Coven". Bruxas, todas de preto, seguem a líder/suprema interpretada por Jessica Lange, à esquerda, pelas calçadas de Nova Orleans.

    American Horror Story | 13ª Temporada Terá Retorno de “Coven”

    Nick de Angelo
    6 de abril de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon