Guitarrista da formação clássica deixou a banda há 11 anos
Podemos dizer que a reunião da formação clássica do Bon Jovi está bem próxima de acontecer. E ao mesmo tempo distante. Tudo por conta do retorno do guitarrista Richie Sambora. Enquanto ele é o que mais fala no assunto, o vocalista Jon Bon Jovi não confirma nada.
Contudo, da última vez em que tocou no assunto, Sambora impôs uma condição para voltar a ocupar sua vaga, que desde 2013 está com Phil X.
Segundo o American Songwriter, em participação no The Allison Hagendorf Show (via Igor Miranda), o músico foi perguntado sobre uma possível volta à banda da qual é cofundador. A sua única exigência seria a saúde vocal de Jon, que passou recentemente por uma cirurgia.
“Se ele recuperar sua voz, eu vou tocar. Eu tenho músicas. Eu juro por Deus. É uma verdade honesta com Deus… falei para todo mundo que eu voltaria, sem dúvida. O mundo precisa disso… nós precisamos de esperança.”
Richie Sambora
O guitarrista deixa claro tem tido conversas com Jon e a banda sobre isso — embora o próprio cantor tenha dito que não mantém contato com o ex-colega.
Richie completou:
“Os fãs iriam amar. Não é pelas finanças, não tem nada a ver com isso. O mundo poderia usar isso. Mas como Jon disse, ele tem tido problemas com sua voz e agora ele teve aquela operação… é algo incerto, na melhor das hipóteses. Eu não sei se existe alguém que fez isso e teve sucesso. Realmente não tenho certeza sobre isso. E eu fui à casa dele, nós falamos sobre isso.”
O vocalista, por sua vez, deixou claro que não depende apenas dele.
“Bem, já faz 11 anos [desde que ele saiu] e ainda estou esperando uma ligação dele. Quem sabe o que o futuro reserva. É preciso entender que nunca houve uma briga ou desentendimento, ele saiu da banda há 11 anos do nada no meio da noite. Não houve ressentimento, porque estar em uma banda de rock, por mais glorioso que pareça, é um trabalho árduo e ele decidiu que estar na estrada com a gente não era para ele e simplesmente não apareceu mais. Foi exatamente isso que aconteceu.”
Jon Bon Jovi
Leia também: Skid Row voltará com formação clássica?
Jon também deixa claro que a sua prioridade é a saúde vocal, e uma volta do guitarrista é secundária perto de sua recuperação total. E ao que tudo indica, essa reunião seria evento especial e não algo definitivo.
“Vamos cuidar da minha saúde primeiro. É legal da parte dele pensar que gostaria de voltar e se apresentar em algum lugar conosco. Lidaremos com isso quando chegarmos a isso. Ele deixou a banda há onze anos, passou muito tempo.”, afirmou o cantor para Patrícia Dantas, do Uol Splash.
Imagem: Reprodução/Bon Jovi
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.