No dia 17 de agosto de 1943 nascia, em Nova York, nos Estados Unidos, o hoje consagrado Robert De Niro, considerado um dos maiores atores da história do cinema moderno.

Entre as suas várias performances memoráveis estão o solitário e assustador Travis Bickle de Taxi Driver (1976), o boxeador Jake LaMotta em Touro Indomável (1980), e o jovem Vito Corleone em O Poderoso Chefão: Parte II (1974) – atuação que rendeu a De Niro um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Além de sua carreira de ator, De Niro também tem se dedicado ao trabalho atrás das câmeras. Ela fez sua estreia na direção em 1993, com O Desafio no Bronx, sobre um garoto dividido entre o pai, um motorista de ônibus, e o chefe da máfia local.

Após co-fundar o Tribeca Film Center, em Nova York, em 1989, De Niro passou a organizar o Tribeca Film Festival em 2001 para estimular o crescimento cultural e econômico após os ataques terroristas de 11 de setembro no World Trade Center.

Sempre atrás de novos desafios, De Niro é o novo diretor do circuito Broadway em Nova York, nos Estados Unidos. Ele aceitou o convite para dirigir o musical ‘Desafio no Bronx’ para os palcos. Esta será a estreia dele como diretor da Broadway, aos 72 anos de idade.

Cenas do filme 'Desafio no Bronx'
Cena do filme ‘Desafio no Bronx’

O musical é a adaptação do filme Desafio no Bronx, lançado em 1993. O longa marcou, na época, a estreia de Robert De Niro como cineasta.

O espetáculo, previsto para estrear em 1.º de dezembro na Broadway, vai ser uma reinterpretação do texto autobiográfico que o ator Chazz Palmiteri realizou sobre um pai preocupado com os contatos de seu filho com a máfia em Nova York, durante os anos 1960. De Niro assinará a direção do musical com Jerry Zaks.

Desafio no Bronx sempre teve um significado muito especial para mim e sempre pensei que ele tinha potencial para se tornar um musical”, disse De Niro em um comunicado. “Depois de estrear como diretor com este filme, estou emocionado por saber que minha estreia na Broadway levará essa história a um público novo”, completou.

Vale destacar que as músicas serão compostas por Alan Menken e Glenn Slater, que já trabalharam nas adaptações para o teatro de Pequena Sereia e Mudança de Hábito.

Com toda certeza é a mais aguardada estreia da Broadway dos últimos tempos. Como se diz no mundo teatral: Merda, De Niro !!!!

Por André Lamare


Sympla

Show Full Content
Previous Crítica – Much Loved
Next Sesc Consolação e Sesc Santana apresentam o espetáculo “O Novo Mundo Encantado Buarque de Hollanda”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close