Que não é só de rock que o Rock in Rio vive, nós sabemos bem. E a prova disso, foi o show de Elza Soares no Palco Sunset, no terceiro dia de festival. Em 1 hora de apresentação, a cantora recebeu convidados, relembrou sucessos consagrados de sua carreira e fez duras críticas à temas como racismo e homofobia.
O show mais político do festival
Foram 12 músicas com um propósito: mostrar que ali, não se compactuaria com nenhum tipo de intolerância. A voz marcante de Elza, que esbanja lucidez, ecoou pelos quatro cantos da Cidade do Rock. “Libertação” foi a canção que anunciava sua chegada ao Sunset. Jéssica Ellen fez sua participação em “A Carne”, seguida Mike em “Não Tá Mais de Graça”, e de Kell Smith em “Maria da Vila Matilde”.
Durante a performance, a cantora lembrou o assassinato de Ágatha Félix, Marielle Franco e do músico Evaldo Rosa que levou 80 tiros. “Esse povo sofrido, que sonha com um lugar melhor para viver. Sonha, mas é preciso acordar, minha gente! Lutar! Gritar, ir para as ruas, aprender a votar! Nós não sabemos. Vamos para as ruas, vamos buscar os nossos direitos. Esse Rio de Janeiro acabado, esse Rio de Janeiro completamente distorcido. Cadê o povo? Cadê a voz da gente? Cadê as mulheres? Somos faladeiras, vamos falar até não aguentar mais”, exclamou, fazendo críticas também à violência doméstica.
Em “Se Acaso Você Chegasse”, As Bahias e a Cozinha Mineira cantaram junto e todas gritaram “Viva as travestis!”. Perto do fim, o rapper Edgar participou de “Blá Blá Blá”, iniciando a canção dizendo que “o futuro é um presidente com medo de nós”, fazendo alusão à Jair Bolsonaro. Vale lembrar que, não só neste show como em outros, não faltam críticas ao atual presidente.
A aclamação
O encerramento com “Volta por Cima”, em que todos os convidados cantaram junto com Elza, coroou aquela apresentação como uma das melhores não só do Palco Sunset, como de todo o festival. A todo momento, o público cantava junto e aplaudia os protestos da cantora.
Num dia com atrações internacionais, como Jessie J e os headliners do Palco Mundo, o show foi considerado um dos melhores do dia 29. Confira, a seguir, o setlist:
- Libertação
- Menino
- Brasis
- Comportamento Geral
- A Carne
- Não Tá Mais de Graça
- Maria da Vila Matilde
- Se Acaso Você Chegasse
- A Mulher do Fim do Mundo
- País do Sonho
- Blá Blá Blá
- Volta por Cima
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
2 Comments