Após audições, John Bianchi foi um dos selecionados para tocar no Rock in Rio 2019

Uma parceria entre o Metrô Rio e o Rock in Rio, levará a Cidade do Rock oito selecionados da cena musical independente do Rio de Janeiro. A iniciativa cria um novo palco próximo na entrada da Cidade do Rock, o Palco Carioca.

O jovem músico, cantor e compositor, John Bianchi foi um dos selecionados e se apresentará nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

Com músicas do seu EP “A Fase Gris“, e versões de outras bandas famosas, John promete fazer um show cheio de energia, que vaiconquistar o público que estiver chegando a Cidade do Rock.

A Woo! Magazine, pôde conversar um pouco com o cantor essa semana e trás para você uma entrevista especial. Confira:

Danilo Andrade – Você compõe, toca instrumentos e canta, além disso você estuda música, mas quais caminhos levaram você para esse o mundo? Você sempre quis ser cantor? Quem ou quais foram seus grandes incentivadores?

John Bianchi Música surgiu como uma necessidade de externalizar sentimentos. Sempre fui muito reservado sentimentalmente e, em uma época, isso começou a pesar. Então, descobri na música um lugar pra depositar o peso.

A vontade de ser cantor começou depois que comecei a compor. Uma amiga me ouviu cantando escondido, começou a me incentivar e desde então comecei a sonhar e ter música como foco e meta de vida.

Agradeço ao meu núcleo familiar e meus amigos por terem me incentivado e apoiado muito. Todos eles foram superimportantes.

Imagem: Divulgação/John Bianchi

D. A. – Quais são suas inspirações na hora de escrever suas canções?

J. B. – Compor é sempre um estado de catarse e descobrimento. Escrever tem sido uma terapia há anos e o intuito continua sendo o mesmo: externalizar emoções, então acabo me inspirando em situações que vivo e das pessoas que estão em volta. Hoje estou procurando uma nova forma de compor, acrescentando sensações que alguns livros, filmes e músicas me causam.

D. A. –  Você lançou recentemente seu primeiro EP “A Fase Gris”, conta mais para pessoal sobre ele:

J. B. –  A fase Gris foi escrita em 2016, um período onde tudo era melancólico e solitário. Fase sem graça onde estava apático emocionalmente, tentava sentir algo e não conseguia. As músicas nasceram e foram pra estúdio no mesmo ano, ficando pronto apenas em junho de 2019. Sou um pouco perfeccionista, eu diria. (risos)

D. A. –  Como foi para você estar entre os selecionados para tocar no Rock in Rio 2019?

J. B. – Tocar no RiR é um sonho há muito tempo. Ainda está caindo a ficha. Acho que só vou realmente entender a dimensão quando pisar no palco.

D. A. –  O que a galera pode esperar de John Bianchi na Cidade do Rock?

J. B. – Agitação, excentricidade e um lado meio punk. (risos) Misturei um pouco de cada lado meu: pop, rock, leveza, animação e loucura.

Imagem: Divulgação/John Bianchi

D. A. –  Quais músicas não podem e não vão faltar no seu repertório? E por quê?

J. B. – “Pra Quando Acordar” e “Caminho Pra Recomeçar” que são músicas autorais que têm tido uma ótima repercussão, e, também, Maroon 5.

D. A. –  Como você descreveria a sua ansiedade para estrear no Rock in Rio 2019?

J. B. – Crescente e latente. (risos) Comecei a não dormir direito essa semana.

D. A. – E, falando sobre o Rock in Rio, dos shows desse ano, você tem alguma atração favorita?

J. B. – Pink!!! Eu adoro suas performances e espero há anos por esse show. Tentarei ficar grudado no palco.

D. A. – John, aproveite o espaço para convidar a galera para assistir seu show no Rock in Rio e também fala pra gente onde podemos encontrar você e suas músicas fora da Cidade do Rock:

J. B. – Espero todos vocês bem animadinhos, nas melhores versões de vocês, pra curtir um dos maiores festivais de música do mundo com artistas de tirar o fôlego. John Bianchi está em todas as plataformas digitais (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify, Deezer) e fará shows nos dias 27, 28 e 29 de setembro no Palco Carioca na Cidade do Rock.

Rock in Rio 2019 acontecerá no Rio de Janeiro, entre o dia 27 de setembro e 06 de outubro. A Woo! Magazine, estará na Cidade do Rock em todos os dias do festival, trazendo sempre matérias, entrevistas e todos os detalhes do evento. Você também pode conferir um material especial nas nossa redes sociais (FacebookTwitterInstagram).

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Crítica (2): Ad Astra – Rumo às Estrelas
Next Rock in Rio 2019: Top 10 bandas de rock mais aguardadas do festival

1 thought on “Rock in Rio 2019: Entrevistamos John Bianchi, atração confirmado do Palco Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close