A banda de Jack Black subiu ao Palco Mundo e levantou o público da Cidade do Rock com um show teatral, enérgico e cheio de surpresa

A banda de 25 anos de história, Tenacious D, até este sábado ainda era pouco conhecida no Brasil, contudo, depois do show de ontem (29 de setembro) no Palco Mundo do Rock in Rio 2019, se tornou um dos assuntos mais falados da internet. Isso porque, além de todo carisma no palco de Jack Black e Kyle Gass, a banda se mostrou excelente musicalmente, com encenações dos integrantes – que sabidamente, são também atores – e a participação mais que especial do baixista brasileiro Juninho Groovador.

A história da Tenacious D, por sua vez, é tão interessante quanto o espetáculo visto ontem por milhares de brasileiros. Ela começa ainda em 1994 quando Black e Kyle se juntam para forma uma banda. Mas ganha força realmente em 1999 quando a banda ganha uma série de televisão homônima (de 1999 a 2001) e lança o primeiro álbum com o single  “Tribute”. E em 2006 a mesma ganhou um filme, chamado “Tenacious D in The Pick of Destiny”, sendo o momento em que a banda saiu em turnê pelo mundo, pela primeira vez completa, para divulgar o filme, e seu novo álbum que era a trilha sonora do mesmo.

E como visto ontem, a Tenacious D gosta de fazer do palco um grande tablado para comédia e sem pudor algum nas letras das músicas, nas quais as brincadeiras são diversas e de temas inúmeros, vindo desde nas letras da música até na interação com o público.

Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: Diego Padilha)

Durante a apresentação no Rock in Rio 2019, Jack Black interagiu bastante com o público e após perguntar como se fala que alguém é “sexy”, em português, passou a ser chamado de gostoso pelo público até o final do show – houveram os que pediam até mesmo para o Black tirar a camisa. A entrada de Juninho Groovador foi o momento mais esperado da noite e o ponto alto do show, por duas vezes. O baixista brasileiro foi convidado após Black ver um vídeo do mesmo na internet, onde ele tocava Nirvana em ritmo de forró. Jack compartilhou o vídeo e perguntou se Juninho poderia ir ao seu show do RiR 2019. O resultado foi uma plateia de milhares de pessoas na Cidade do Rock gritando o nome de Juninho.

Diante de tudo isso Tenacious D terminou o show ovacionada, com o público cativo no carisma dos vocalistas e querendo mais da banda, que se mostrou a grande surpresa do festival até aqui.

O Rock in Rio 2019 acontece de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine estará presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Rock in Rio 2019: conheça o Espaço Favela
Next “King’s Man: A Origem”: Guerra e a criação do serviço secreto no novo trailer

1 thought on “Rock in Rio 2019 – Tenacious D foi a grande surpresa do sábado, 28 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close