O Rock in Rio 2022 foi o reencontro do público com o maior festival de música do planeta
Não sou um nostálgico de 85. Aliás, nas suas duas primeiras edições, Rock in Rio, eu sequer era nascido. E, em 2001 era muito novo, então, não me recordo de você naquela época. Sou um jovem que te assistiu ao vivo pela tv em 2011. E seu retorno foi estrondoso! Em 2013, eu queria está lá, mas ainda não podia. Eu sou parte de uma nova geração, que você conquistou.
Em 2015, foi a primeira chance de conhecer você pessoalmente. Com muito esforço, fui ao seu encontro, em um dia único. Era o que eu podia arcar e nesse dia, você me presenteou com o show da minha vida, era o Queen com Adam Lambert fazendo justiça ao palco – que um dia Freddie Mercury dominou e regeu milhares de vozes.
Escrevendo essa carta, me recordo também de 2017. Mais um dia mágico. Fiquei pertinho da grade para conferir o grande show do Bon Jovi. A sua casa nova era muito mais espaçosa, e prenunciava o auge. Também, preciso falar de outra coisa que me chamava a atenção: você ficava cada vez mais diverso.
Leia Mais: Ivete Sangalo domina palco mundo pela 17ª vez
E em 2019 foi o seu e foi o meu auge. Eu estava de volta a sua casa, mas agora não era mais como público. Agora eu realizando algo que eu não imagina antes: eu era imprensa, eu cobria o festival, escrevia sobre você, eu fazia parte. É difícil mensurar o quanto de importância isso teve para mim.
Quando você deu o até breve em 2019, a gente nem imaginava o que estava por vir. A pandemia chegou. Foram tempos difíceis para milhares de pessoas ao redor do planeta. Em 2021, você não estava lá! Mas, era preciso, a causa era maior.
Leia também: Coldplay encanta público em show emocionante
Hoje, preciso agradecer a oportunidade de te reencontrar. Milhares não tiveram essa oportunidade novamente. Assim, Rock in Rio, esse ano eu retornei. Dessa vez novamente como público, mas ainda assim escrevendo aqui sobre você. Não consegui assistir o show que queria presencialmente, o Coldplay. E que grande show foi. Para mim, o melhor dessa edição! Mas nem isso me deixou triste, pois os dias que tive de reencontro foram mágicos. Ver tanta gente junta e feliz novamente foi um afago ao coração. Você voltou a reunir várias tribos, ritmos, e a proporcionar experiências únicas. Até a chuva veio, uma parceira sua desde sempre.
Por fim, Rock in Rio, escrevo à você essa carta para enaltecer sua importância para pessoas como eu e também agradecer por esse belo reencontro. Eu e milhares aguardamos agora o seu retorno, para mais músicas e dias incríveis na Cidade do Rock.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.