Canadense retoma carreira após pausa de 2 anos e se declara ao público brasileiro
O show do canadense Shawn Mendes, de 26 anos, teve tudo que se esperava para um show de encerramento da edição histórica do Rock in Rio. Visivelmente emocionado no retorno aos palcos após 2 anos cuidando da saúde mental, Shawn interagiu, entregou hits e não teve medo de apresentar novas composições. Confira a seguir os detalhes da apresentação que encerrou o maior festival de música do planeta:
Leia também: Rock in Rio 2024 | Ed Sheeran prova que talento é o que realmente importa
Em 2017, Shawn Mendes tocou pela primeira vez no Rock in Rio. Com apenas 19 anos, ele já impressionou público e crítica com um show simples, mas fazendo um pop de muita qualidade. Mas ficou evidente que precisava evoluir com vocais, principalmente diante de um público enorme, que até então foi o maior de sua carreira.
Com um pequeno atraso, ocasionado pelos excessos da atração anterior, Akon, Shawn já chegou engajando o público com um de seus maiores sucessos “There’s Nothing Holdin’ Me Back”. Na sequência manteve a animação do público com os sucessos “Wonder”, “Treat You Better” e “Monster”, sua parceria com Justin Bieber.
Shawn Mendes esbanja talento e simpatia
Após cumprimentar o público com um caloroso “eu te amo” iniciou uma parte acústica do show, momento em que ficou ainda mais evidente seu progresso como instrumentista e acima de tudo, como vocalista. O ponto alto dessa parte da apresentação foi, sem dúvida alguma, “Señorita” que contou com um coro apaixonado do público.
Depois da parte acústica, Shawn interagiu muito com os brasileiros sempre com muito carinho. Antes de cantar um trecho de “Mas Que Nada”, ele demonstrou o que realmente sente em relação aos fãs daqui, deixando de lado o combo caipirinha e praia que ninguém aguenta mais:
“Nos últimos dias, fiquei pensando no país e nas pessoas daqui, a verdade é que apesar de o Brasil passar por tantas coisas difíceis, tem as pessoas mais iluminadas. A gente vem e vocês dançam, cantam, amam. Vocês têm muito a ensinar ao mundo.” – Shawn Mendes
Antes de cantar “It’ll be okay”, ele fez um relato honesto sobre saúde mental, e da importância de dividir as dificuldades com pessoas queridas. Foi ponto de partida para o bloco chamado “For Friends & Family Only” (Apenas Para Amigos e Família), quando foram apresentadas as músicas que estarão no álbum “Shawn”, que chega em outubro. Na parte final do show, escolheu “If I Can’t Have You”, o cover de “Message in a bottle”, do The Police, “Mercy”. O encerramento vem com o hit “In My Blood”, que coroou uma apresentação correta, onde Shawn Mendes esbanjou simpatia e qualidade vocal. A expectativa fica ainda mais alta para o show que fará no Lollapalooza em 2025.
Setlist:
- “There’s Nothing Holdin’ Me Back”
- “Wonder”
- “Treat You Better”
- “Monster”
- “Lost in Japan” / “Teach Me How to Love”
- “Señorita”
- “Ruin”
- “Stitches
- “Youth”
- “Mas que nada”
- “It’ll Be Okay”
- “Isn’t That Enough”
- “Nobody Knows”
- “Heart of Gold” / “Pumped Up Kicks”
- “Why Why Why”
- “If I Can’t Have You”
- “Message in a Bottle”
- “Mercy”
- “In My Blood”
Imagem Destacada: Divulgação/Rock in Rio (Crédito: Ariel Martini)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.