Roku e NBCUniversal chegaram a um acordo importante sobre o Peacock, o novo serviço de streaming da NBCU. Nas próximas semanas, ele começa a ser distribuído no potente dispositivo Roku. Segundo o site Deadline, as duas empresas travaram uma verdadeira batalha nas últimas 24 horas. A dificuldade para o acordo se deu por causa de divergências em relação aos anúncios. Mas felizmente, o impasse teve um final feliz.

De acordo com o CEO da Comcast, Brian Roberts, o Peacock jé registra mais de 15 milhões de inscritos até agora. Lançado em abril, vários anúncios de séries para o streaming já foram feitos. Entre eles, o drama “Bel-Air”, inspirado na sitcom “Um Maluco no Pedaço”.  Considerando que o Roku tem mais de 43 milhões de usuários nos EUA, o acordo promete aumentar ainda mais a adesão ao novo streaming.

A batalha entre Roku e NBCUniversal não é isolada. HBO Max, o serviço recém-lançado da WarnerMedia, continua incerto no Roku e no Amazon Fire TV. No ano passado, cinco novos streamings de bilhões de dólares entraram no mercado já lotado e a distribuição ficou complicada. Por mais que os novos aspirantes a streaming queiram controlar a experiência do consumidor – e seus dados valiosos -, dispositivos como Amazon Fire TV, Roku, Google e Apple desempenham um grande papel no lançamento desses aplicativos. Ainda não há informações sobre o lançamento do Peacock no Brasil.


Imagem: Divulgação/Peacock


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurassico (1ª temporada)
Next Diretores de “Bad Boys Para Sempre” farão episódios da série “Ms. Marvel”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close