Roku e NBCUniversal chegaram a um acordo importante sobre o Peacock, o novo serviço de streaming da NBCU. Nas próximas semanas, ele começa a ser distribuído no potente dispositivo Roku. Segundo o site Deadline, as duas empresas travaram uma verdadeira batalha nas últimas 24 horas. A dificuldade para o acordo se deu por causa de divergências em relação aos anúncios. Mas felizmente, o impasse teve um final feliz.
De acordo com o CEO da Comcast, Brian Roberts, o Peacock jé registra mais de 15 milhões de inscritos até agora. Lançado em abril, vários anúncios de séries para o streaming já foram feitos. Entre eles, o drama “Bel-Air”, inspirado na sitcom “Um Maluco no Pedaço”. Considerando que o Roku tem mais de 43 milhões de usuários nos EUA, o acordo promete aumentar ainda mais a adesão ao novo streaming.
A batalha entre Roku e NBCUniversal não é isolada. HBO Max, o serviço recém-lançado da WarnerMedia, continua incerto no Roku e no Amazon Fire TV. No ano passado, cinco novos streamings de bilhões de dólares entraram no mercado já lotado e a distribuição ficou complicada. Por mais que os novos aspirantes a streaming queiram controlar a experiência do consumidor – e seus dados valiosos -, dispositivos como Amazon Fire TV, Roku, Google e Apple desempenham um grande papel no lançamento desses aplicativos. Ainda não há informações sobre o lançamento do Peacock no Brasil.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.