Quando falamos de Sandy e Junior, o que vem em nossas cabeças, sem sombra de dúvidas, é a nostalgia. E foi com essa premissa que a Volkwagen, em parceria com a rede de shoppings Multiplan, lançou a Sandy & Junior Experience. Começando por Recife, na versão ‘pocket‘ (com 75 m²), a exposição que atualmente está em Belo Horizonte, passará por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, até outubro. Já a edição carioca, que foi completa, esteve no Barra Shopping, na zona oeste, do fim do mês passado até o começo de agosto.

Ocupando 200 m² na praça de eventos do shopping, a exposição foi um sucesso desde o primeiro dia, rendendo filas quilométricas. Os fãs já podiam começar o tour soltando a voz no T-Cross, carro oficial da turnê Nossa História. A performance era gravada em uma minicâmera, sendo enviada em seguida para o e-mail dos participantes.

Entrada da exposição no Barra Shopping. Imagem: Divulgação/Sandy & Junior Experience (Créditos: Giulia Cordeiro/Woo! Magazine)

Na entrada, após um painel com a logo atual de Sandy e Junior, várias fotos de diversos momentos desde a infância da dupla, estavam distribuídas no espaço. Além disso, a primeira bateria de Junior Lima, dada por seu pai, Xororó, e o troféu dado por Lima Duarte no programa Som Brasil, em 1989, foram exibidos ao público.

Em cada passagem, diversos momentos históricos da dupla eram contados através de figurinos, acessórios, prêmios, produtos licenciados e até presentes e cartas de fãs. Salas temáticas para músicas como “As Quatro Estações” e “Dig Dig Joy” foram bastante requisitadas por quem passava por lá, sobretudo para quem quisesse tirar fotos. Ao final, uma lojinha de produtos licenciados estava à disposição do público, com canecas, camisetas e itens de decoração para o lar.

Para quem está de passagem por Belo Horizonte, a mostra estará no BH Shopping até o dia 25 de agosto. Para mais informações, basta acessar o site oficial do local. Veja, à seguir, algumas fotos da versão full carioca:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.