O primeiro dia da quinta edição do Rock in Rio começou quente. A responsável por dar o start no festival com o pé direito, foi uma das cantoras do pop mais poderosas do mundo: Beyoncé. Com um arista dessa naipe, é claro que todos os ingressos disponibilizados foram vendidos. 85 mil pessoas lotaram a Cidade do Rock para receber a Queen B.
Com uma superprodução – digna para uma rainha da música – a cantora fez um show para ninguém colocar defeito. “Garotas, a gente manda nesta mer**! Quem manda no mundo? Garotas!”. E foi com um de seus maiores sucessos que o espetáculo começou, “Run The World (Girls)”. Tudo bem coreografado, roteiro definido e irretocável. Muitas trocas de figurinos, todos ressaltando as poses e os movimentos sensuais da norte-americana, levando o público ao delírio.
Carão para lá, cara para cá. Há quem diga que no início, à apresentação foi meio morna. Mas logo, todos já estavam contagiados pelo ritmo da morena. A canção “If I Were a Boy” veio um pouco depois, mostrando um lado mais melancólico, com uma pegada forte. “Diva” cheia de coreografia, dançarinos dando um show a parte e os efeitos do cenário de led eram incríveis, deixava tudo ainda mais perfeito. Com um look brilhante azul, puxando palmas e braços para cima, Bey arrebentou durante “Irreplaceable”, que foi cantada a coro pela galera.
Beyoncé misturou algumas referências em sua setlist. The Verve, Baauer e Diplo foram alguns da mistura. A emoção veio na performance de “I Will Always Love You”, da Whitney Houston, que funcionou como uma introdução para “Halo”. A emoção estava exposta no rosto da moça nesse momento, que estava sentindo a sensação que é se apresentar para mais de 80.000 mil pessoas, que esperaram ansiosamente por aquele momento, em um dos maiores festivais de músicas do mundo. Amém, Queen B! O público estava anestesiado.
E as 85 mil pessoas presentes foram ao delírio com “Crazy in Love”. As dancinhas da cantora arrancavam gritos e suspiros. Na sequência, “Single Ladies”, um dos maiores hits de toda a história de Beyoncé. Estávamos chegando próximo ao final da apresentação e eis que chegamos ao ápice da noite: Queen B cai no funk “Ah lelek lek lek lek lek” com uma coreografia que ela mesma produziu. Cores da bandeira brasileira no palco e muito rebolado. Essa é a nossa garota! Que show meus amigos, que show.
Ah, antes de fazer essa homenagem ao nosso país, a cantora pediu para que os presentes fizessem o símbolo “X” e “O”, que viria fazer parte da música “XO”, onde que contém esses momentos gravados em pleno Rock in Rio.
Fim da noite. Não de uma noite qualquer. Foi a que Beyoncé Giselle Knowles-Carter levou uma superprodução para o Palco Mundo, da sexta edição do Rock in Rio. Uma apresentação para firmar: Beyoncé é a maior artista do pop da atualidade. De quebra, o show foi eleito o melhor do Rio 2013 pela galera que votou através da enquete do G1, com 32,94% dos votos. Quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência. Segue o baile!
Setlist:
Run the World (Girls)
End of Time
You Are a Queen (Interlude)
If I Were a Boy (Contains elements of “Bittersweet Symphony”)
Get Me Bodied
Baby Boy
Diva (Contains elements of “Clique”)
Naughty Girl (Interlude)
Naughty Girl (Contains elements of ” Love… more )
Party (Contains elements of “Human Nature”)
Express Yourself (Diplo song) (Interlude)
Freakum Dress
Why Don’t You Love Me (Contains elements of “Are You… more )
1+1
Irreplaceable (Contains elements of “How To Love”)
Love on Top
Countdown
Crazy in Love
Single Ladies (Put a Ring on It) (Contains elements of “Movin’ on Up!”)
I Was Here
I Will Always Love You
Halo
Passinho do Volante (Dance Interlude)
Por Matheus Lima
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.