Apesar da pausa, continua sendo uma das melhores bandas da última década

Apesar de ter anunciado uma pausa, o Imagine Dragons é, sem dúvidas, uma das bandas mais populares da ultima década. O som Rock que vai de encontro com o pop e mescla instrumentos, fez a banda explodir no mundo inteiro, assim como no Brasil. Por sua vez, as letras das músicas são carregadas de significado e expões muito sobre o lado humano do vocalista Dan Reynolds. Isso também se deve ao fato de que Reynolds é engajado em causas sociais, como o movimento LGBT, entre outros.

Contudo, Dan vem sofrendo nos últimos dois anos com problemas psicologicos e chegou a fazer recentemente posts no Twitter sobre a situação em torno da sua depressão. Ao mesmo tempo mando mensagem de apoio as pessoas que sofrem também com o mesmo problema.

A Woo! Magazine, como muitos de vocês, ama essa banda. E, por esse motivo, a preparamos uma lista especial, com o top 10 clipes do Imagine Dragons. Então, aumente o som e confira essa super lista:

10 – Bad Liar

Um belo número de dança, assim é o clipe de “Bad Lier”. Em suma, assistimos um poético balé, em torno de um “péssimo mentiroso”, por ela dominado.

9 – Whatever It Takes

Provavelmente foi divertido e trabalhoso gravar o clipe de “Whatever it Takes”. O clipe mostra a banda dentro de um comodo que é inundado até que ficam totalmente submersos sob água. Mas no fim eles vão para o meio do nada e tocam enquanto todos os moveis do cenário pegam fogo. Muito louco!

8 – On top of the World

A ótima direção de arte faz o clipe de “On Top of the World” belo visualmente. O mesmo nos leva aos anos 60, é é recheado de referências. Enquanto o visual dos integrantes da banda é todo trabalhado para refletir a época, como hippies, motoqueiros, etc. E então vemos que eles são membros da tripulação de um foguete. Eles irão para lua! Pelo menos é isso que pensamos. No fim, nos deparamos com a teoria da conspiração, onde foi tudo gravado em um estúdio.

7  – I Bet my life

“I Bet my Life” fala de separação de caminhos entre duas pessoas próximas, com um pedido de desculpa e uma admissão de erros. Para contar isso, o clipe utiliza uma história com dois personagens (não ficando claro se são dois amigos ou dois irmão) que travam uma luta entre si e um acaba se afogando. O clipe passeia por uma caminho lúdico e em geral é muito bem produzido, com ótimos efeitos e fotografia.

6 – Zero

Com toda certeza, os fãs do filme Detona Ralphou loucos por fliperamas curtirão demais esse clipe. Mais uma vez o visual é impecável. Eles brincam com a questão dos nerds e jogos de flipperamas, e usam efeitos bem legais, além de cores bem vivas e que conversam entre si.

5 – Radioactive

Uma rinha de ursinhos de pelúcia pode render um clipe surpreendente. “Radioactive” é um daqueles clipes loucos, que brinca com a realidade e da super certo. Aliais, eu quero aquele ursinho rosa.

4 – Believer

Agora uma luta de homens grandes. Em “Believer” o clipe utiliza bem a música para contar a história. Mas, melhor ainda é a fotografia que escolhe filtros e mescla cores de forma sensacional, além do trabalho com as sombras. E para finalizar, ainda temos um banho de efeitos especiais.

3 – Thunder

Thunder é mais uma das músicas da banda que fala sobre aceitação do diferente e o clipe faz isso de forma fantástica. Há de se destacar aqui também a fotografia, que optar pelo preto e branco, trabalhando as cores apenas em ocasiões específicas.

2 – Natural

Sombrio, com uma grande pegada de terror, “Natural” tem uma produção de dá inveja a filme. Com inúmeros detalhes, o clipe é sujo por querer ser, mal por querer ser, e fantástico por assim ser. Casando perfeitamente com a música.

1 – Birds

Além de uma linda canção o clipe traz uma curta história em animação de extrema qualidade e tocante. A história contada fala sobre bullying e também sobre aceitação de si mesmo, como é. Sem nenhuma palavras das personagens é possível entender e se emocionar com este clipe de Birds.

Extra – Demons

O clipe de “Demons” não possui uma grande produção mas é extremamente simbólico pois se trata de uma homenagem ao um fã que lutou contra o câncer até vir a falecer. Então, por Tyler Robinson, esse clipe não poderia ficar de fora dessa lista.

Extra 2 – It’s Time

“It’s Time” não está no top 10, pois está acima disso. A música possue uma grande simbologia para a própia banda e não poderia ser posto em tal competição. Seria deslealdade galera.


Imagens e vídeos: Divulgação/Imagine Dragons


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Anonymous divulga lista de celebridades supostamente envolvidas com tráfico de crianças
Next Veja esses 5 filmes sobre o racismo e conscientize-se

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE