11 de dezembro de 2019

Se você curtiu nosso post sobre a importância da música nos games, temos uma boa notícia: a turnê mundial de Game Music, Video Games Live, volta ao Brasil ainda este ano, com três shows em Novembro:

  • 3 de novembro – Teatro Bradesco – Belo Horizonte – MG;
  • 4 de novembro – Teatro Bradesco – São Paulo – SP;
  • 5 de novembro – Cidade das Artes – Rio de Janeiro – RJ.

O anúncio foi feito hoje, 28/08, pela página oficial da VGL no Facebook, e é também por lá que deverão ser divulgadas, em breve, informações sobre ingressos.

Video Games Live nasceu em 2002, com o planejamento e esforço dos compositores Tommy Tallarico e Jack Wall, tendo seu primeiro show realizado em 2005, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Desde então, a turnê tem rodado o mundo, ano após ano, combinando orquestra e show de rock, com trilhas sonoras icônicas da história do video game, com imagens e vídeos dos jogos ao fundo, além de muita interatividade com a plateia.

A setlist varia a cada ano, mantendo sempre algumas favoritas do público, como “Mega Man”, “Sonic”, “Street Fighter” e “Kingdom Hearts”, mas também trazendo sempre alguma novidade, como foi a trilha sonora de “Top Gear”, apresentada no show do ano passado com a presença do compositor, Barry Leitch.

Ainda há ingressos disponíveis, basta acessar a página oficial da Video Games Live no Brasil.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Cesar Rezende

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Previous Crítica: Afterimage
Next Dois eventos para desenvolvimento do ator que você não pode perder

6 thoughts on “Video Games Live: Turnê Volta ao Brasil em Novembro

  1. Eu lembro de algumas edições que teve aqui no Brasil, em uma uns amigos meus foram com cosplays e uma amiga com cosplay de Alucard até foi chamada ao palco quando tocou Castlevania. Espero que esse ano tenha atração de cosplay também, se que o principal é o show, mas eu gostaria de ir de cos XD

    Bites!
    Tary Belmont

  2. Gente do céu! Eu não sabia desse evento genuíno. Sério mesmo! O.O
    Estou estarrecida com a informação que existe um evento que reúne vídeo game e rock em um único lugar. HUAHUAHUA
    Pena não virem a brasília 🙁

  3. Que bacana! Pena que não tem show em Porto Alegre…Aqui, fui num concerto no qual a orquesta tocou apenas músicas de jogos e foi simplesmente fantástico! Quem não conhece jogos sempre vai achar que é um mero divertimento, mas acho incrível o trabalho por trás na criação da história, da arte, do visual e, claro , da trilha sonora.

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

#Carnawoo!: É carnaval minha gente, hora de se arrumar pra sair na rua!

11 de janeiro de 2017
Close