“Avatar” perdeu os posto para “Vingadores Ultimato” após dez anos

Estava claro que a Marvel perseguia há algum tempo o topo das maiores bilheterias do cinema. Não é apenas um número, mas é algo simbólico para o MCU que conquistou os cinemas mundiais colocando os filmes de heróis como grandes e lucrativos lançamentos. Enfim, “Vingadores: Ultimato”, alcançou e ultrapassou a bilheteria de “Avatar” que desde 2009 era quem ocupava o posto.

No momento, “Vingadores: Ultimato” possui impressionantes US$2,790 Bi arrecadados em bilheteria, enquanto “Avatar” obteve US$2,789. O longa ainda deve aumentar (um pouco) o valor de arrecadação, tendo em vista que ainda se mantém em cartaz, inclusive com uma versão estendida.

O feito foi alcançado no mesmo dia em que a Marvel anunciou oficialmente mais dez produções para a Fase 4 do seu universo nos cinemas. O anúncio foi realizado na San Diego Comic Con. Confira os próximos lançamentos:

Lançamentos da Fase 4 do MCU – Imagem: Divulgação/Marvel/Walt Disney Studios

Sinopse:

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.


Vídeo: Divulgação/Marvel/Walt Disney Studios/