A Marvel expande cada vez mais seus territórios. Saindo do exclusivo mundo dos quadrinhos há alguns anos, a empresa se aventura na televisão, no cinema, e agora também chega aos nossos ouvidos via podcast. O herói escolhido para protagonizar a primeira série exclusiva é ninguém menos que Wolverine.
A Marvel entrou em parceria com a plataforma Stitcher para lançar a história “Wolverine: The long night” (Wolverine: noite longa, em uma tradução livre). A informação é do site Mashable que foi confirmada pelo CEO da Midroll Media (empresa parceira da Stitcher), Erik Diehn. Apesar da aparência truculenta, o carcaju tem muitos fãs cativos pelo mundo. Daí, a escolha dele para estrelar a primeira minissérie de 10 episódios não é de se estranhar.
Após a aposentadoria de Hugh Jackman na interpretação do personagem, sua última participação na pele de Wolvie foi no filme “Logan”, era necessário buscar alguém a altura. Para dar voz ao protagonista da história, o escolhido pela Marvel e pela Fox foi o ator Richard Armitage. O inglês de quarenta e seis anos é lembrado pela sua atuação nos três filmes da saga “The Hobbit” (“Uma jornada inesperada”, “A desolação de Smaug” e “A batalha dos cinco exércitos”) nos quais interpreta Thorin Oakshield. Também teve participações em séries televisivas como “Hannibal” e “Castlevania”.

Wolverine tem quase a mesma idade do ator que irá lhe representar. Nos seus quarenta e três anos de história, o personagem nunca foi tão popular. A sequência de participação de Logan em dez filmes desde 1999, quando Hugh Jackman encarnou pela primeira vez o herói em “X-men: o filme“, tornou Wolverine um ícone mundial mais forte do que nunca.

A história da série “Wolverine: The long Night” trará Logan sendo mais uma vez caçado pelo governo. Na trama, dois agentes especiais investigam uma série de assassinatos violentos na cidade fictícia de Burns no Alasca. Os agentes Sally Pierce (Celia Keenan-Bolger) e Tad Marshall (Ato Essandoh) se unem ao delegado Bobby Reid (Andrew Keenan-Bolger) para seguir Logan, já que ele é o principal suspeito dos ataques.
O clima da série traz um pouco da atmosfera de “True Detective”, a premiada série de investigação da HBO. Dois investigadores unidos para desvendar uma história chocante.
Recentemente, alguns podcasts criminais como “Serial” e “S-Town” fizeram muito sucesso. Em 2014, “Serial’ foi criado pelas mesmas mentes por trás do programa de rádio “This american life”. É narrado por Sarah Koenig e cada temporada trata de um único, e real, crime. O podcast se tornou um fenômeno mundial. Sarah narra em primeira pessoa, explicando que vai investigar e contar a história na medida em que vai desvendando o que houve. Como seus ouvintes, ela não sabe onde isso vai dar. Já “S-Town”, foi lançado em 2017 pelos mesmos produtores de “Serial”, um spin-off do primeiro. Todos os episódios foram lançados simultaneamente e a série tem um ar de documentário. Valem a ouvida, o único porém é que são produzidas apenas em inglês.
Essa novidade, que traz parceria Marvel e Fox, pode ser uma brecha para o querido Wolverine entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU- Marvel Cinematic Universe). A vinda do mutante para MCU pode ter sido facilitada pelo seu retorno ao mundo dos quadrinhos e a possibilidade da Disney adquirir a 21st Century Fox e se tornar dona dos direitos do personagem e de seus filmes.
A série do Wolverine vai estrear primeiro, e exclusivamente, na plataforma e no app Stitcher Premium na primavera de 2018 (outono brasileiro), antes de ser lançada para outras as aplicações de podcasts. No próximo outono (Primavera no hemisfério sul), estará disponível em quase todas as plataformas de podcasts. Essa nova empreitada Marvel promete mexer com o coração dos fãs. Quem serão os próximos heróis a ter suas histórias narradas ao nosso pé do ouvido?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.