Esta foi uma semana de comemoração para os fãs de Zelda. Na última terça-feira (28), a Nintendo divulgou um trailer de gameplay do seu próximo grande lançamento: “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”.
Durante a exibição, Eiji Aonuma – chefe de produção da franquia – revelou ao público várias novidades sobre o game, principalmente sobre as habilidades novas que Link usará na sequência de “Breath of the Wild”. Ele também declarou que o desenvolvimento do jogo está oficialmente encerrado.
A Woo! Magazine assistiu ao gameplay e separou tudo o que você precisa saber sobre este novo capítulo da franquia de “The Legend of Zelda”. Confira a seguir:
Mudanças em Hyrule
No início do gameplay, Aonuma garante que muitas mudanças foram implementadas em Hyrule, ainda que não houvesse tempo de passar por todas elas durante a exibição do trailer. A principal novidade é que o reino chegou aos céus e há várias ilhas aéreas espalhadas por Hyrule para o jogador explorar.
Para isso, ele terá que começar a botar as novas habilidades de Link em prática…
LEIA MAIS: “Zelda: Tears Of The Kingdom”: O Que Esperar Do Próximo Jogo Da Nintendo?
Habilidade #1: Recall
A primeira habilidade apresentada na exibição foi a que leva o nome de Recall (em tradução livre, “recordar”). No trailer, Link utiliza esta habilidade em um rochedo que se soltou de uma dessas ilhas aéreas para que ele retraçasse seu caminho de volta. Assim, o protagonista pôde utilizá-lo como um elevador até seu destino.
Após a demonstração, Aonuma compartilhou com o público que é possível alcançar as ilhas de outras formas além desta.
Habilidade #2: Fuse
Em seguida, fomos introduzidos à segunda habilidade: Fuse (fusão). Este poder abre todo um leque de possibilidades ao arsenal de Link, pois é possível utilizá-lo para fundir suas armas com outros materiais que o jogador pode encontrar por Hyrule.
No trailer, Aonuma exibe Link fundindo sua arma de graveto com uma pedra, o que amplificou consideravelmente o seu dano. Também é possível fundir duas armas juntas, elementos de gelo com flechas para congelar inimigos e muito mais.
Habilidade #3: Ultrahand
“Ultrahand” pode parecer um pouco parecido com Fuse em um primeiro momento, mas ele se aproxima mais de uma função de crafting do que a de apenas fundir armas. Durante a apresentação, vemos Link utilizando a habilidade para construir uma jangada do zero e cruzar um rio de uma das ilhas aéreas.
Além disso, Aonuma lembrou que outros veículos pilotados por Link em trailers anteriores não vêm prontos. Sobretudo, o jogador vai precisar usar sua criatividade para construí-los.
Habilidade #4: Ascend
Encerrando o gameplay, temos a última habilidade Link: “Ascend” (ascender). Com este novo poder, Link pode atravessar o teto de construções para alcançar o andar superior. Também é possível utilizá-lo como atalhos para chegar ao topo de montanhas, contanto que haja uma caverna em sua base. Sendo assim, os jogadores não precisam depender mais de uma grande barra de estamina para escalar montanhas.
Embora Aonuma tenha declarado que esta habilidade possui certas restrições, o produtor não chegou a entrar em detalhes do que poderia impedir o jogador de usá-la.
“The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” chega para o Nintendo Switch no dia 12 de maio.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.