O Big Brother Brasil” é um reality show onde os participantes ficam confinados em uma casa cenográfica, vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem poder sair, sem contato com o mundo exterior, com a família ou com noticias da “vida real”. Foi ao ar pela primeira vez em 2002, baseado no programa holandês “Big Brother“, de 1999, criado por John de Mol, que também é o criador da produtora de televisão Endemol, especializada em realities show.

Quando chegou ao Brasil, sua primeira edição foi apresentada pela atriz  Marisa Orth, e as outras temporadas foram de Pedro Bial, até esse ano de 2017, quando foi substituído por Thiago Laifert.

Desde a sua primeira edição aqui no Brasil, Boninho, famoso diretor de televisão brasileiro, vem comandando a direção do programa. De imediato, o reality foi um grande sucesso e “caiu nas graças do povo”, tanto que continua vivo até os dias de hoje. E como não poderia deixar de ser, a temporada de 2018 já está com as inscrições abertas para os novos brothers que queiram se aventurar.

Como a internet ficou em polvorosa com a última edição do programa, é difícil uma pessoa que não tenha ficado sabendo da final desse ano, uma semana depois de Emily Araújo ser anunciada a campeã do Big Brother Brasil 2017, os fãs do reality já estão se sentindo órfãos sem nenhuma casa para vigiar. Então separamos os grandes vencedores dos BBB’s passados para você relembrar e saber como eles estão atualmente.

Vencedores do Big Brother Brasil

BBB 1 – Kleber BamBam

Depois de ser campeão da primeira temporada do programa BamBam entrou na 13ª edição, não aguentou a pressão e pediu pra sair. Tentou fazer carreira na política e na música, mas não teve sucesso. Atualmente trabalha como “modelo fitness” e mantém um canal no YouTube, o Canal do BamBam, onde fala sobre o mundo fitness e criou vários bordões como o “bril” e o “mutante”.

BBB 2 – Rodrigo Caubói

Desde que ganhou o prêmio de primeiro colocado no BBB2, Rodrigo se afastou da mídia e da vida de famoso, não aparece em tabloides e programas de televisão. As últimas notícias sobre o ex-confinado contam apenas sobre seu investimento em uma fábrica de estampas de tecido que pode não ter sido tão feliz e que agora está empreendendo em outros ramos.

BBB 3 – Dhomini

O ex-namorado de Sabrina Sato venceu a terceira edição do programa e foi convidado para participar da 13ª. Na sua segunda participação lá na casa causou muitas intrigas e contou histórias que foram até investigadas pela policia. Mas acontece que muitos boatos sobre Dhomini correm mídia afora, uns dizem que perdeu tudo que ganhou no prêmio do BBB, outros arriscam que aplicou em construtoras e indústrias de cosméticos e o próprio Dhomini não confirma nenhuma das alternativas.

BBB 4 – Cida

Depois de se consagrar a primeira mulher campeã do reality, o ex-marido de Cida a processou com um pedido de metade do prêmio que havia ganho. Isso não aconteceu, mas o ex ainda conseguiu levar um pedacinho da bolada. Hoje, Cida  se casou novamente e tem dois filhos.

BBB 5 – Jean Wyllys 

Assim como BamBam, Jean aproveitou a fama que o BBB trouxe e investiu na carreira política assim que pode. Porém, foi mais bem sucedido que seu companheiro e conseguiu seguir com seus planos. Atualmente aproveita o que a mídia trouxe de reconhecimento e atua como deputado federal.

BBB 6 – Mara

A campeã da sexta edição do Big Brother Brasil conseguiu realizar o seu maior sonho com a bolada que ganhou no programa. Pôde custear os tratamentos para a filha se curar da paralisia e hoje a menina, que já virou moça, consegue caminhar sozinha e também tem investido nos estudos para o seu futuro. Mara não deixou o trabalho de lado e abriu uma pequena pousada e uma escolinha infantil de preços acessíveis com a outra parte do prêmio.

BBB 7 – Diego Alemão

Hoje, já 10 anos mais velho, com 36, Diego já teve seu momento de glória na televisão, mas não durou muito tempo. Tentou a política e também não avançou, mas continua comandando sua agência de publicidade que fez crescer com parte do prêmio de campeão do reality.

BBB 8 – Rafinha

Depois de ganhar a oitava temporada do programa, Rafinha investiu no ramo imobiliário, já que a tentativa de cantar com sua banda não foi bem sucedida. Mas o ex-BBB não abandonou totalmente a música, hoje continua atuando como DJ em algumas festas.

BBB 9 – Max

Quando se tornou o nono vencedor do reality, Max trabalhou por um tempo na televisão, mas não conseguiu seguir com a carreira, optando por investir seu prêmio em outros ramos. Afinal, como sempre fala em suas entrevistas “1 milhão não é aposentadoria pra ninguém” e ele precisa continuar trabalhando sempre. Hoje continua trabalhando também com artes plásticas.

BBB 10 – Marcelo Dourado

Participante da quarta edição do programa, retornou na décima e se consagrou campeão, mas mesmo com a bolada não caiu no gosto popular pela mídia. Montou uma academia que fechou recentemente e hoje trabalha como árbitro de MMA e também como educador e preparador físico.

BBB 11 – Maria

Logo após faturar o premio da décima primeira edição do BBB, Maria descobriu um câncer raro no fígado e teve que tirar cerca de 70% do órgão. Porém a saúde voltou e a ex-brother não se deixou abalar, fez várias participações especiais em programas da televisão e hoje atua como repórter.

BBB 12 – Fael

Em suas entrevistas Fael sempre enfatiza que não precisa e não quer deixar de trabalhar, mas agora é diferente, porque consegue trabalhar para ele mesmo. Depois de investir o prêmio em fazendas, o ex-BBB também investiu em cursos de capacitação para veterinários e agrônomos.

BBB 13 – Fernanda

Mesmo dentro da casa Fernanda já mostrava seu lado animada e comunicativa, então aqui “na vida real” as coisas não foram diferentes. Mostrando toda sua desenvoltura, Fernanda fez várias participações na televisão, comandou o programa mineiro “Pratos e Panelas” e atualmente vem trabalhando em seu canal no Youtube, o “Canal Fernanda Keulla“, e também fazendo entrevistas e matérias especiais em eventos como o SPFW17.

BBB 14 – Vanessa

Vanessa, a BBB que foi tão aclamada na sua participação no reality, tanto pela sua postura ativista contra os mal tratos de animais, quanto por sua quebra de paradigmas homofóbicos, seguiu sua fama pós-reality sendo “modelo fitness” e também afirmando sua posição em favor dos bichos domésticos e selvagens. Hoje Vanessa utiliza parte do dinheiro que consegue com a clínica veterinária que prometeu durante o programa, ajudando e amparando animais.

BBB 15 – Cézar

Até mesmo dentro da casa do BBB, Cézar nunca deixou de sonhar com o verdadeiro amor, mas foi aqui, no mundo real, que encontrou sua parceira. Hoje está casado e esperando seu primeiro filho, mas também não deixou de pensar no profissional, e vem investindo na carreira para se tornar delegado.

BBB 16 – Munik

Um ano depois de conquistar o premio de 1,5 milhão de reais, Munik conta que ainda passa por “preconceito” no meio dos famosos por ser ex-BBB, mas no meio digital a moça é a “rainha dos publiposts“. Ganhando dinheiro sem sair de casa, Munik entrou na onda das blogeiras e influenciadoras digitais e as marcas a procuram para fazer campanhas de quase tudo na internet.

Por Beatriz Bertolli Paulini