Já é do conhecimento de todos que as áreas ligadas ao entretenimento estão entre as mais afetadas pela pandemia de coronavírus, que já fez milhares de vítimas ao redor do mundo. E no universo das séries não seria diferente. Com o distanciamento social, necessário para combater a pandemia, produções televisivas tiveram estreia adiada, enquanto outras precisaram encurtar suas temporadas. Listamos a seguir cinco séries que tiveram um desfecho diferente do programado em função do COVID-19:
The Walking Dead
O final da 10ª temporada da série foi drasticamente afetado pela pandemia. Os produtores optaram por um desfecho no que seria o penúltimo episódio da temporada. Embora o roteiro e a direção do episódio tenham feito os ajustes de forma satisfatória, a esperada batalha “final” com os Sussurradores foi adiada para a próxima temporada. Um verdadeiro anticlímax.
Riverdale
A quarta temporada da série já começou com problemas, em função do falecimento inesperado de Luke Perry, que interpretava o pai de Archie (K J Apa), um dos protagonistas da história. Em meio à pandemia, dos 22 episódios previstos inicialmente, a season finale veio no episódio 19, que contou com a direção de Mädchen Amick, que interpreta Alice Cooper na trama. Ainda que o final tenha sido muito diferente do esperado, as adaptações no roteiro deixaram um cliffhanger bem interessante para a próxima temporada.
Gray’s Anatomy
Com as filmagens suspensas no dia 13 de março, o drama médico encerrou a 16ª temporada com 21 episódios ao invés dos 25 previstos. Contudo, a boa notícia para os fãs da série é que foi confirmado mais um ano acompanhando as vidas dos médicos do Hospital Seattle Grace.
Empire
A sexta e última temporada de “Empire” foi encurtada para 18 episódios. Além disso, os episódios da série da FOX tiveram duração encurtada. Com números de audiência impressionantes, o drama sobre a indústria da música teve uma conclusão muito aquém do esperado, com histórias pouco desenvolvidas e várias pontas soltas. Uma pena terminar assim.
The Flash
A série ficou cinco semanas parada e quando retornou em meados de abril, foi anunciado que seria finalizada em 19 episódios ao invés dos 22 programados. Assim como quase todas as séries do canal The CW para o universo DC, “The Flash” utiliza uma equipe enorme e cenas de luta com muito contato, e as filmagens precisaram ser suspensas rapidamente. Como resultado, o final será improvisado e muito distante da expectativa dos fãs. Vale lembrar que no Brasil, as séries do The CW são transmitidas pelo Warner Channel.
Estas são apenas algumas entre muitas séries que tiveram o final de temporada impactado pela grande crise de saúde pública que vivemos. Escolha uma série, faça uma maratona e… Fique em Casa!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.