9 de dezembro de 2019

Ah, o verão chegou! Altas temperaturas  sensação térmica ainda maior – praia, sombra e água fresca, mas se você não é da turma do mar, cachoeira e piscina, prefere o frescor do ar condicionado e colocar as séries em dia, listamos sete documentários sobre moda para assistir na Netflix. Os filmes trazem biografias, dicas de estilo, os bastidores fashion e também muita reflexão. Confira:

1- Lagerfeld Confidencial

O documentário revela o mundo enigmático do kaiser de uma das maiores grifes do mundo. Além de mostrar como Karl Lagerfeld  trabalha para manter o legado deixado por Coco Chanel. Curiosidade: as gravações duraram três anos.

2- The Director

O filme conta a história de uma das mulheres mais importantes da moda e também da responsável por recuperar a influência da Gucci no mercado. Frida Gianini assumiu o posto de diretora criativa em 2006 e ficou até 2014. O documentário que tem produção do ator James Franco é de 2013, um ano antes da saída de Frida.

3- Iris, Uma Vida de Estilo

“Você não é nem nunca será bonita, mas isso não importa, porque tem algo muito melhor: você tem estilo”. Certamente você já ouviu essa frase em algum momento, pois bem, essa é só uma das citações da icônica Iris Apfel de 95 anos. No documentário dirigido por Albert Maysles, a design de interiores tinha 93 anos. Nele ela faz uma retrospectiva da sua e fala também da sua relação com a moda, dando dicas indispensáveis de estilo.

4- O Olhar Tem Que Viajar

Diana Vreeland foi uma das editoras-chefe mais importantes do mundo editorial. Neste filme biográfico, o espectador poderá ver sua carreira nas revistas Vogue e Harper’s Bazaar, além de cenas da sua vida pessoal.

5- Fresh Dressed

Para quem gosta do cenário do hip hop e do street wear este é o documentário perfeito.O filme retrata a relação do movimento com a moda, do Bronx dos anos 70 até os dias atuais, com participação dos rappers  Kanye West e Pharrell Williams.

6- The September Issue:

O documentário acompanha a editora-chefe da Vogue America, Anna Wintour e a editora de moda Grace Coddington no processo de edição na época mais importante do ano – da escolha de peças que serão tendência à sessão de fotos de capa.

7- The True Cost

O filme traz uma reflexão necessária sobre o rumo que a moda e o consumo estão tomando. Dos vestidos caros, das tendências que têm o prazo validade de seis meses, dos grandes desfiles e do glamour que anda lado a lado com o mundo fashionista. O documentário mostra o outro lado da indústria, das fábricas lotadas de trabalhadores em condições precárias e os baixos salários.

Por Luana Benedito

Show Full Content
Previous Blade Runner – O Filme que virou Cult, Após o Fracasso de Bilheteria
Next A Gaiola: Sobre a peça e uma entrevista exclusiva

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Novidades no cinema sobre a política brasileira

19 de maio de 2017
Close