Selo do Grupo Companhia das Letras marcou presença no evento
A Editora Suma, um dos selos da gigante do mercado editorial brasileiro Companhia das Letras marcou presença na Bienal do Livro. A editora é o braço do grupo especializado em publicações mais voltadas para o público geek. O foco da editora após a fusão com a Companhia das Letras são os gêneros fantasia, ficção científica e terror. As novidades do selo foram apresentadas no belíssimo estande do grupo. A seguir você confere os principais destaques do selo no evento:
A Guerra dos Tronos
A exemplo do que foi feito em edições passadas da Bienal, a Editora Suma trouxe mais uma vez o icônico trono de ferro. Com o propósito de divulgar a aquisição dos direitos para publicação da obra de George R. R. Martin no Brasil, incluindo as séries “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards“, o trono fez sucesso com o público. Cabe ressaltar ainda que, os três primeiros livros apresentam mudanças pontuais no projeto gráfico, dando continuidade ao trabalho feito pela Editora Leya.
A aquisição pela Suma dos direitos de comercialização da obra de Martin inclui 19 títulos. A previsão é que os livros sejam lançados também em e-book. Como resultado do sucesso literário, a adaptação da série de livros para a série “Game of Thrones” da HBO é um dos maiores sucessos de todos os tempos.
It: A Coisa
Outro grande destaque da editora é, sem dúvida, o livro de Stephen King “It: A Coisa”. Ao mesmo tempo em que a segunda parte da história do palhaço Pennywise chega aos cinemas, chega também à Bienal do Livro. Inclusive, no sábado, dia 31/08, aconteceu o encontro de fãs de Stephen King no stand da Submarino. A Suma sorteou brindes e organizou ainda um bate-papo com a editora Beatriz d’Oliveira, o produtor cultural Breno Lira Gomes e a youtuber Belle Hendges.
Além desse evento na Bienal, a Editora Suma já havia marcado presença na pré estreia de “It: Capítulo Dois“ organizada pela Woo! Magazine na terça-feira, 03/09 no UCI New York City Center. Na ocasião foram sorteados dois exemplares do livro para os convidados.
Companhia das Letras na Bienal do Livro
Por fazer parte do grupo Companha das Letras, cabe ressaltar também a extensa programação do grupo. A programação teve a presença de mais de 40 autores, no estande de 370 metros quadrados, o maior já montado pela editora. Além disso, cerca de 1/3 desse espaço foi destinado ao selo Companhia das Letrinhas, especializado no público infanto-juvenil. Com o intuito de promover a leitura entre os mais jovens, a Companhia das Letras se engajou na campanha “Ler te dá superpoderes”, do escritor Dav Pilkey.
Além do estande, o grupo participou da programação oficial do evento. Entre os destaques estão Lázaro Ramos e o pastor Henrique Vieira que falaram sobre as versões em áudio de seus livros “Na minha pele” e “O amor como revolução” lançados pela editora; a mesa “Sobre autoritarismo e democracias”, com a presença de Lilia Schwarcz, autora de “Sobre o autoritarismo brasileiro”; e o papo “A ciência no dia-a-dia”, com Sidarta Ribeiro. Portanto, ao olharmos para esses nomes temos a certeza de que os debates foram muito valiosos.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.