Longa dirigido por Walter Salles é baseado no livro “Ainda Estou Aqui” de Marcelo Rubens Paiva
O escritor Marcelo Rubens Paiva no seu livro “Ainda Estou Aqui” conta a trajetória da sua família a partir da ótica de sua mãe Eunice Paiva. Ela se vê sozinha com os filhos após o marido ter sido levado pela Ditadura.
Walter Salles destacou para o Fantástico o envolvimento pessoal por ter conhecido a família Paiva na sua juventude e os 7 anos de dedicação ao projeto.
Em uma interpretação contida, em “Ainda Estou Aqui” forte e intensa de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, foi possível que ele se reencontrasse com a mãe a partir do olhar das atrizes, que aliás já dividiram a mesma personagem também em “Casa de Areia”.
A diferença aqui é que além de manter o tom de Torres, Fernanda Montenegro precisou dar vida também às dificuldades e perdas de memórias provocadas pelo Mal de Alzheimer.
Leia Mais: 10 Filmes Brasileiros que Ganharam o Mundo
Selton Mello interpreta o pai e em entrevista ao Fantástico destacou que é emocionante ver o filme pronto. Por outro lado, é também terrível devido à carga emocional que o periodo histórico traz. Consequentemente, a lembrança de quem fomos enquanto sociedade e o quanto isso nos afeta até hoje é o que torna o filme necessário.
Tamanha entrega não poderia ter resultado diferente: o publico aplaudiu por quase 10 minutos após a exibição. A produção é o primeiro filme original da Globoplay. Estreia nos cinemas em 2025.
*Imagem Destacada: Divulgação/Globoplay
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.